quant
Fique ligado

Edição 405

Vigararia celebra Natal com convívio de jovens e encontro de coros paroquiais

Avatar

Publicado

em

Para celebrar o Natal, a Vigararia da Trofa/Vila do Conde organizou um convívio de jovens e um encontro de coros paroquiais.

Para dar continuação ao “empenho na inter-relação pastoral das comunidades quanto aos seus vários grupos e movimentos paroquiais”, a Vigararia da Trofa/Vila do Conde marcou a quadra natalícia com um convívio de jovens e um encontro de coros paroquiais.

Publicidade

O primeiro realizou-se no dia 28 de dezembro, na paróquia de Malta, Vila do Conde, no qual o grupo da pastoral vicarial conseguiu juntar cerca de 200 jovens oriundos das várias comunidades, que participaram num momento de oração, na igreja paroquial, e depois num convívio de Natal, no salão da junta de freguesia. D. Pio Alves presidiu a este encontro e com ele estiveram mais alguns padres da Vigararia.

Já no dia 30 de dezembro, a igreja paroquial de Azurara encheu-se com 400 vozes corais e instrumentistas dos coros de Azurara, Árvore, Tougues, Retorta, Mindelo, Mosteiró, Canidelo, Vilar, Malta, Modivas, Muro, S. Mamede do Coronado, Alvarelhos, Santiago e São Martinho de Bougado. O encontro visava, para além da celebração do Natal, “a preparação para a celebração das Jornadas Vicariais da Fé, a realizar a 13 e 14 de abril”. Houve “cânticos aos louvores do Deus Menino, enchendo de júbilo a bela igreja paroquial de Azurara, onde muita gente se fez presente para festejar mais um acontecimento vicarial”, afirmou fonte da Vigararia. Também estiveram presentes vários sacerdotes bem como autoridades civis.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...