quant
Fique ligado

Estatuto editorial

O Notícias da Trofa é um jornal de informação geral e de carácter regional, sem dependências de ordem política, ideológica ou mesmo económica.

O Notícias da Trofa aposta na informação diversificada, abrangendo assim os mais variados campos de atividade correspondendo ao interesse dos leitores em geral.

O Notícias da Trofa estabelece as suas opções editoriais sem pressões hierárquicas nos factos semanalmente noticiados e comentados.

O Notícias da Trofa defende que uma opinião pública informada e interveniente é condição fundamental para a existência da democracia, fomentando assim uma maior intervenção do público nas questões ligadas à sociedade em geral. Nas suas edições online e escrita, este periódico publica as opiniões dos leitores e cidadãos em geral desde que estes não desrespeitem, através dos seus escritos, terceiros.

O Notícias da Trofa participa ativamente no debate de questões fundamentais que se colocam quer a nível local, regional e nacional.

O Notícias da Trofa respeita um conjunto de regras técnicas e deontológicas que se inspiram em critérios de bom-senso, ética e rigor profissional.

O rigor de uma informação completa e fundamentada – sobre factos e não sobre rumores -, a imparcialidade da atitude jornalística, a correção, clareza e concisão da escrita são, para O Notícias da Trofa, regras essenciais. Os leitores, quer da edição papel quer da edição online, sejam cidadãos residentes em Portugal ou em qualquer parte do mundo têm acesso à mais completa e rigorosa informação sobre o que se passa na Trofa e na região.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo