quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa recebeu reunião anual dos CLAII

Avatar

Publicado

em

Trofa acolheu reunião anual de técnicos dos CLAII de todo o Norte Litoral. Encontro debateu a temática da imigração.

Cerca de 20 técnicos participaram na reunião anual de Coordenação Regional dos CLAII (Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes) do Norte Litoral. O encontro decorreu na Loja Social da Trofa, na segunda-feira, 6 de junho.

Ao longo de todo o dia, os CLAII da Trofa, Porto Itinerante, Braga, Maia, Melgaço, Póvoa de Varzim, Valongo, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão e Guimarães e ainda o Gabinete de Apoio ao Emigrante e Imigrante, o Gabinete de Apoio Psicológico e o Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo de S. Cirilo debateram diversos temas. A manhã foi dominada pelo Seminário “Conceção e Gestão de Projetos” e, durante a tarde, os participantes debateram informações do Gabinete Técnico dos CLAII do ACIDI (Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural). Finalmente, os técnicos fizeram um ponto da situação dos CLAII e a sua evolução desde o último encontro anual, que avaliou atendimentos, projetos, atividades, resultados e dificuldades.

No início da sessão, o vereador da Ação Social da Câmara Municipal da Trofa, José Magalhães Moreira, deu conta da “importância que a autarquia atribui ao trabalho de integração dos imigrantes”. O autarca evidenciou que “a Trofa considera a imigração como uma oportunidade de desenvolvimento, sendo importante possibilitar e potenciar a integração harmoniosa e sustentável dos imigrantes na sociedade de acolhimento”.

Os CLAII da Trofa está em funcionamento desde 2007, apoiando os utentes que procuram este serviço em áreas como a emissão de vistos ou autorização de residência e nacionalização. Esta valência está situada na Rua Conde S. Bento, no Centro Comercial da Vinha. Pode contactar o centro através do telefone 252 403 690, do fax 252 403 699 ou do email claiidatrofa@mun-trofa.pt.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...