quant
Fique ligado

Espetáculos

Rui Massena no Centro Cultural Vila Flor

Avatar

Publicado

em

Um palco, um piano e um homem. Uma história, um monte de prémios, um percurso artístico singular. Tudo se conjuga num espetáculo único, imperdível e surpreendente. Rui Massena atua a 22 de Junho no Centro Cultural Vila Flor às 21:30.

O bilhete tem o preço único de 20€ e pode-se comprar aqui

Os Maestros são figuras fascinantes, excêntricas, tocadas pelo génio. E Rui Massena não foge à regra. Uma conhecida figura do panorama cultural nacional que muito contribuiu para o estrondoso sucesso de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

Rui Massena foi ainda responsável pelo sucesso da Orquestra Clássica da Madeira enquanto  maestro e diretor artístico da mesma durante 12 anos.

No estrangeiro, com muitos concertos em numerosos países, destaca-se o facto de ter sido maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma entre 2007 e 2009 e a proeza de ter sido o primeiro Maestro Português a dirigir na mítica sala Carnegie Hall em Nova Iorque.

Entre fronteiras, embarcou de corpo e alma na aventura Expensive Soul Symphonic Experience, um espetáculo onde uma orquestra clássica encontrou espaço ao lado do moderno hip hop dos nortenhos Expensive Soul e que resultou no DVD mais vendido em Portugal em 2012.

Rui Massena prepara-se agora para um novo desafio: trocar a batuta pelas teclas de um piano, os recursos da orquestra pela sua própria visão enquanto compositor. A sua vasta experiência musical dá-lhe uma bagagem invejável e singular, que, no seu trabalho mais pessoal, se traduz num fascinante universo de melodias que promete apaixonar quem se embrenhe nesta nova aventura solitária de Rui Massena.

Ou como disse Mário Laginha: “Rui Massena é um dos poucos Maestros que não tem medo de arriscar”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...