quant
Fique ligado

Ano 2007

Ponte ameaça cair

Avatar

Publicado

em

A Assembleia de Freguesia de Santiago de Bougado que reuniu a 30 de Abril, aprovou a cedência a titulo gratuito, por 25 anos dos terrenos do parque de Jogos da Ribeira . António Azevedo afirmou estar preocupado com "o estado da ponte" na Rua Avelino Padrão.

A ponte sobre o Rio Trofa, na Rua Avelino Padrão, em Santiago de Bougado está insegura e ameaça cair se as escoras colocadas para suportar o tabuleiro forem retiradas. Quem o disse foi António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado na ultima reunião da Assembleia, na sequência da interpelação de  Jerónimo Torres, do partido Socialista relativamente à sinalização de trânsito na freguesia e da possível reconstrução da ponte.

Publicidade

António Azevedo afiançou que "se o escoramento colocado na ponte (quando esta servia de alternativa de circulação, enquanto decorreram as obras na Ponte da Vigenta), for retirado, pois com o caudal o rio, as estruturas não vão aguentar e a ponte vai acabar por cair", frisou o autarca.

Ao NT o autarca explicou que pediu " à Camara Municipal uma vistoria à ponte para averiguar se esta está segura. A autarquia declinou esta responsabilidade e enviou um oficio à Empresa Estradas de Portugal uma vistoria para assegurar as condições de segurança para peões e automóveis", mas até agora não terá obtido nenhuma resposta, segundo António Azevedo.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado pela Assembleia o contrato de comodato entre a Junta de Freguesia de Santiago e o Atlético Clube Bougadense da cedência por um período de 25 anos, a título gratuito, para que o clube possa iniciar as obras para colocação do piso sintético.

António Azevedo explicou que "através deste contrato a Direcção do Clube vai poder candidatar-se a fundos e financiamentos para fazer as obras que o parque de jogos necessita", frisou. Este contrato foi aprovado por unanimidade.

A localização dos Paços do Concelho e a recente polémica que envolve a posse dos terrenos do Parque Nossa Senhora das Dores entre a Junta de Freguesia de S.Martinho e a Câmara Municipal foi alvo de comentários por parte do autarca de Santiago de Bougado que relembrou a sua intervenção na ultima Assembleia Municipal, na qual "ofereceu terrenos em Santiago de Bougado para que o presidente da autarquia possa construir a o edifício sede". O presidente da Junta de Santiago informou a Assembleia de que vai publicar nos jornais locais"uma carta aberta ao presidente da Camara relativa a este assunto".

No período de intervenção do publico António Quelhas confessou ter ficado "preocupado quando viu o presidente de Junta dizer que a Serração da Capela era um bom local para a construção dos Paços do Concelho mas fiquei esclarecido quando na ultima Assembleia ofereceu terrenos para que este edifício fique implantado em Santiago de Bougado" concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...