quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense empata em Vizela

Avatar

Publicado

em

Jogo fraco ambas equipas a ficarem satisfeitas com o resultado e a garantirem a permanência na Liga de Honra, época 2007/08.

 Jornada 29 que deu a conhecer quem vai transitar para o campeonato principal: Leixões e Vit. Guimarães.
No fundo da tabela, Desp. de Chaves, já despromovido, ainda não sabe quem o acompanha para a II divisão, sendo que agora só há apenas dois candidatos ao lugar: Portimonense e Olivais e Moscavide.
O Trofense  não precisou de chegar à ultima jornada, nem de usar a calculadora para permanecer na Liga de Honra.

Na conferencia de imprensa, Victor, o Guardião da equipa da Trofa afirmou “hoje conseguimos alcançar os objectivos da epoca. Foi conseguido. estamos felizes”.

Na proxima jornnda o Trofense recebe em casa o Varzim.

Leixões e Guimarães carimbam subida

O Leixões e o Vitória de Guimarães carimbaram este domingo a subida de divisão. Na penúltima jornada da Liga de Honra, a equipa de Matosinhos venceu, por 1-2, em Olivais e Moscavide e a formação minhota também se impôs fora de portas ao Gondomar, por 0-2.

Perante estes resultados, alicerçados na derrota (2-0) do Rio Ave no Olhanense, é de prever uma noite longa e de folia entre os milhares de adeptos leixonenses e vitorianos. O objectivo chamado Liga, traçado no arranque da competição, foi conseguido.

De registar que em Olivais e Moscavide estiveram quase três mil simpatizantes do Leixões presentes e que em Gondomar foram perto de dois mil os aficionados do Vitória de Guimarães que não se cansaram de puxar pelos homens de Manuel Cajuda.

Encontrados os dois clubes promovidos, a emoção na Liga de Honra centra-se agora na luta pela manutenção. O Desportivo de Chaves jogará na II Divisão B na próxima época – este domingo foi goleado, por 0-4, pelo Santa Clara -, restando apenas saber qual a equipa que o acompanhará: Olivais e Moscavide e Portimonense (empatou a zero com o Gil Vicente) são os candidatos.

Nos restantes jogos da 29.ª jornada da Liga de Honra, destaque para a vitória (2-1) do Varzim sobre o Estoril, para a derrota do Feirense (1-0) em Penafiel.

Publicidade

Na próxima jornada, o Olhanense estará em Guimarães e o Desportivo de Chaves em Matosinhos para as devidas festas de consagração.

Se para a maioria dos clubes a derradeira ronda da competição será apenas para cumprir calendário, o mesmo não se passará no Portimonense-Gondomar e no Feirense-Olivais e Moscavide. O penúltimo e antepenúltimo classificados estão separados por apenas três pontos e a luta pela permanência será renhida até ao último minuto da prova.

Resultados:
Gondomar-Vitória de Guimarães, 0-2
Olhanense-Rio Ave, 2-0
Varzim-Estoril, 2-1
Olivais e Moscavide-Leixões, 1-2
Gil Vicente-Portimonense, 0-0
Penafiel-Feirense, 1-0
Desp. Chaves-Santa Clara, 0-4
Vizela-Trofense, 0-0

Classificação:
1.º
Leixões, 57 pontos
2.º Vitória de Guimarães, 54
3.º Rio Ave, 50
4.º Santa Clara, 45
5.º Varzim, 44
6.º Gondomar, 42
7.º Feirense, 41
8.º Penafiel, 39
9.º Olhanense, 39
10.º Gil Vicente, 35
11.º Estoril, 34
12.º Vizela, 34
13.º Trofense, 33
14.º Portimonense, 30
15.º Olivais e Moscavide, 27
16.º Desportivo de Chaves, 16

Última jornada:
Estoril-Penafiel
Santa Clara-Gil Vicente
Leixões-Desportivo de Chaves
Trofense-Varzim
V. Guimarães-Olhanense
Portimonense-Gondomar
Rio Ave-Vizela
Feirense-Olivais e Moscavide

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...