quant
Fique ligado

Ano 2009

O Notícias da Trofa comemorou sétimo aniversário

Avatar

Publicado

em

foto-jornal

foto-jornal 

Familiares, amigos e colaboradores d’O Notícias da Trofa reuniram-se sábado para comemorar os sete anos ao serviço da melhor actualidade na Trofa e região. Informação clara, isenta e sem tabus continua a ser o lema do projecto inovador, que nasceu há sete anos pelo espírito empreendedor de duas jovens.

Com uma equipa jovem, arrojada, profissional e empenhada, o jornal mais jovem do concelho é já uma referência na comunicação social regional. A comemorar sete anos ao serviço da informação de proximidade, o semanário O Notícias da Trofa assume-se como um projecto líder na informação do concelho, sendo o jornal com maior número de vendas, para além de fazer chegar, todos os dias, a casa de das pessoas a melhor informação via Internet, através da edição online do jornal – www.onoticiasdatrofa.pt – e da televisão online TrofaTv – www.trofa.tv.

A vontade de “oferecer mais aos trofenses no campo informativo” foi o ponto de partida para a criação de um novo jornal no concelho. Foi a 12 de Dezembro de 2002 que Vera Araújo e Magda Araújo fizeram chegar a primeira edição d’O Notícias da Trofa às bancas. “Foi um projecto conjunto, trabalhávamos as duas na concorrência e perante a pouca qualidade da concorrência na altura achámos que com o encerramento do Voz da Trofa era uma boa altura para apostarmos num novo jornal”, confirmou Vera Araújo, directora d’O Notícias da Trofa. A opinião é corroborada por Magda Araújo, administradora do jornal, que, apesar de não ser licenciada na área da comunicação, decidiu usufruir da experiência adquirida para dar asas a um projecto que prometia ser “inovador”. Hoje sente orgulho ao “passar na rua e ver as pessoas com o Notícias da Trofa na mão a ler pelo caminho”.

Também Vera Araújo não podia estar mais satisfeita com o balanço de sete anos: “Sinto uma satisfação enorme, principalmente quando vejo os alunos da Escola Secundária da Trofa, por exemplo, a sairem das aulas com o jornal O Notícias da Trofa debaixo do braço. É bom ver as camadas mais jovens da população a ler o nosso jornal, porque eles são o futuro e quero dizer que o Notícias da Trofa também tem futuro”, garante.

A aposta no jornalismo de proximidade deu os seus frutos e para o sucesso deste periódico muito contribui o trabalho e a dedicação da equipa, que todos os dias dá o seu melhor para garantir uma “informação clara, isenta e sem tabus”. “Este foi o nosso lema e ainda hoje continuamos a colocá-lo em pratica. Toda a equipa d’ONotícias da Trofa e da Trofa Tv primam pela isenção, pela independência e qualidade”, sustenta Vera Araújo. E sobre as críticas que muitas vezes põem em causa a imparcialidade do jornal, a directora esclarece que críticas construtivas são sempre bem-vindas porque “ajudam a crescer”. “Provámos ao longo destes sete anos que não apoiamos nenhum partido, nenhuma ideologia, nenhuma religião, nem associação em particular. Fazemos o nosso trabalho com isenção, tentamos mostrar a Trofa e a região como são, sem tabus”, sublinha.

Profissionalismo, imparcialidade e empenho são as qualidades inerentes a toda equipa do jornal e da televisão TrofaTv, constituída por jornalistas, fotógrafos, designers, repórteres de imagem e comerciais. O jornal conta ainda com a colaboração de vários cronistas que, semanalmente, comentam assuntos da actualidade local, regional e nacional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...