quant
Fique ligado

Edição 575

Decorar t-shirts para assinalar Dia Mundial Sem Fumo

Avatar

Publicado

em

Concurso da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa cumpriu-se por mais um ano. “Cerca de 480 alunos” estiveram envolvidos na atividade que visa decorar t-shirts com temas alusivos ao Dia Mundial Sem Fumo.

Desafiadas pela professora de Educação Visual, Beatriz Veloso e Mariana Melo, do 702 da Escola Secundária da Trofa, decidiram dar largas à imaginação: decorar uma t-shirt com um tema alusivo ao Dia Mundial Sem Fumo. Durante o processo de pesquisa, encontraram uma imagem que consideraram que se enquadrava e passaram à criação artística. No centro da t-shirt desenharam dois pulmões, um com um dia de sol e céu limpo, que caracteriza o Dia Mundial Sem Fumo, e outro com um dia escuro, nebuloso e com fumo, como reflexo de uma sociedade dependente do tabaco.
A obra de arte valeu-lhes um dos prémios do concurso, que foi promovido pela delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, com a colaboração das escolas do concelho.
Na terça-feira, 31 de maio, a instituição entregou os prémios aos vencedores. Daniela Esteves, presidente da delegação da Trofa da Cruz Vermelha, salientou que o processo de escolha “é sempre muito difícil”, porque “o que importa nesta dinâmica não é a qualidade do trabalho final, mas sim a mensagem que os alunos passaram durante a execução desta tarefa”. “Apercebemo-nos, em conversa com os professores e jovens, que os pressupostos desta iniciativa estavam alcançados. E ainda temos trabalhos muito bonitos e merecedores de estarem em exposição”, frisou.
Segundo Daniela Esteves, estiveram envolvidos nesta ação “cerca de 480 alunos” dos agrupamentos de escolas do concelho que, por turmas ou em pequenos grupos, decoraram várias t-shirts alertando para os efeitos negativos do consumo do tabaco.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...