quant
Fique ligado

Edição 575

Passos de Dança promove 1.º Seminário de Professores da IDTA

Avatar

Publicado

em

Vanessa Hooper, examinadora da IDTA, começa a ser uma habitué na Passos de Dança, na Trofa. Mas, desta vez, o motivo foi outro. Pela primeira vez, Portugal acolheu um Seminário de Professores da International Dance Teachers Association, que se realizou na Escola Passos de Dança, no domingo, 29 de maio.
Com este seminário, Vanessa Hooper espera “promover os exames celebrados pela IDTA”, que tem “trabalhado em rede em todo o mundo”, esperando “trazer mais pessoas para Portugal e a ajudá-las a usar o programa de treino para que possam progredir nas escolas”. “Nós acreditamos que a IDTA é um bom programa para as crianças, que conseguem muito prazer e ajuda os professores a encorajá-las a dançar. Temos um método de prémios, onde eles são recompensados por aquilo que fazem, o que é um bom incentivo para os professores, os alunos e as escolas”, denotou.
Já Márcia Ferreira, responsável pela Escola Passos de Dança, explicou que “a intenção” de realizar o Seminário era de “reunir os professores existentes em Portugal da IDTA”, para se conhecerem e “juntar recursos” e também para que outros professores/escolas se possam “juntar” e perceber o que “a IDTA tem para oferecer, como qualidade, aos seus alunos”. Entre os professores presentes surgiram “algumas” dúvidas, principalmente como é que a IDTA funciona e que “tipo de trabalho realiza”. “Acho que foi um seminário extremamente esclarecedor, porque todos os professores saíram satisfeitos e transmitiram que tinham gostado imenso da experiência e também a Miss Hooper é uma comunicadora nata e conseguiu, de uma maneira brilhante, hastear a bandeira da IDTA e fazer com que os professores entendessem aquilo que temos para oferecer”, completou.
Para Márcia Ferreira, foi “muito importante” que o seminário se tenha realizado na Escola Passos de Dança, uma vez que esta foi “uma das primeiras escolas que trouxe a IDTA a Portugal”. “Através da Passos de Dança, tenho lutado muito para que o sistema da IDTA se implante mais em Portugal, porque acho que é um sistema extremamente útil e pedagógico para os alunos e para as escolas”, referiu.

Alunos da Passos de Dança em exames

Publicidade

Paralelamente, “cerca de 80 a 100 alunos” da Escola Passos de Dança fizeram exames em Ballet e Jazz. Márcia Ferreira referiu que foram “quase 120 exames” realizados, entre eles os de professores. Se Wagner Lima passar o exame, torna-se no “primeiro homem professor da IDTA em Portugal”, o que, para Márcia Ferreira, é “uma conquista porque não há muitos a dar aulas”.
Já Vanessa Hooper mencionou que “até agora”, em todas as escolas que fizeram exames em Portugal,  encontrou “muito boa qualidade”. “As crianças estão muito entusiasmadas, os pais apoiam-nas e esperemos que isto continue”, completou. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...