quant
Fique ligado

Noticias

Como a tecnologia o pode aproximar da sua religião

Avatar

Publicado

em

A tecnologia tem sido uma grande aliada em questões religiosas, principalmente em 2020, quando muitos serviços, apps e missas online sobressaíram e vieram apoiar fiéis no seu dia-a-dia.

Essas opções tecnológicas religiosas são o foco deste conteúdo. Vamos dar-lhe algumas ideias para que se aproxime da sua religião todos os dias.

3 Museus para visitar a partir de casa

1. Museus do Vaticano

Os museus do Vaticano são uma das visitas mais desejadas por fiéis de todo o mundo. Nestes terá a possibilidade de ver obras de arte muito conhecidas no mundo religioso, como “A transfiguração de Cristo”, “A Escola de Atenas”, entre outros.

Na visita virtual, disponível no site oficial dos museus do Vaticano, pode visitar a Capela Sistina, o museu Pio-Clementino, as salas de Rafael, a galeria dos Mapas e muito mais! Isto tudo, sem sair de casa.

2. Museu Nacional de Arte Antiga

Neste museu tem a coleção de arte antiga mais relevante em todo o país! No seu interior, pode encontrar obras de arte compreendidas entre o século XIV e meados do século XIX.

A razão pela qual o Museu Nacional de Arte Antiga é relevante nesta listagem é porque pode ver esculturas religiosas e peças de arte decorativas na mesma temática. Tudo isto, começando na Idade Média.

3. Museu Bizantino e Cristão

O Museu Bizantino e Cristão está localizado em Atenas e tem no seu catálogo obras de arte bizantina e cristã e peças da história e arte nacionais. O museu foi criado em 1884.

A visita virtual é muito interativa, pois é possível deslocar-se a qualquer local disponível no museu virtual e aproximar-se das obras de arte. Vale a pena fazer esta visita.

Mais 3 atividades religiosas

1. Comprar artigos religiosos online a preços mais baixos

Se antigamente tinha de se dirigir a determinados locais para fazer a compra dos seus produtos religiosos, atualmente não tem de se preocupar. Pode fazer as compras no conforto de sua casa e recebê-las em total segurança.

Ao comprar online, deve escolher uma loja de confiança que tenha artigos de qualidade, como a Holyart. Nesta loja online com sede em Itália tem uma estátua de Nossa Senhora de Fátima em oração a 4,90€.

Publicidade

2. Ver missas online

As missas online podem ser vistas em diferentes locais, dependendo das opções escolhidas. As duas escolhas de que falaremos neste conteúdo é a missa em Fátima e a missa no Vaticano, as mais conhecidas.

A transmissão da missa de Fátima pode ser vista em fatima.pt, nos horários especificados na página. Os horários disponíveis no momento são a missa ao 12:30 horas e o rosário às 18:30 e às 21:30 horas. Aos sábados, domingos e dias santos, pode participar no rosário das 10:00 horas (informação consultada a 13 de janeiro de 2021).

Quanto à missa do Vaticano, pode participar todos os dias, às 6 horas da manhã (hora de Portugal), no canal do Vaticano no Youtube. O canal encontra-se em direto 24 horas por dia, todos os dias, sendo ideal para as suas rezas diárias.

Em ocasiões especiais, a TrofaTv também transmite missas em direto.

3. Aplicações em dispositivos móveis

As aplicações são outra possibilidade e estão disponíveis a qualquer momento no seu dispositivo móvel. Sendo assim, enquanto está no supermercado, no transporte público ou mesmo a passear, pode fazer parte de um momento religioso.

O Passo a Rezar garante um momento de reza diário de, apenas, 10 minutos, ideal para quando está ocupado com outras tarefas. Essas rezas adaptam-se às circunstâncias do dia-a-dia, tornando a aplicação uma das opções mais interessantes.

Se aceder ao website através do seu computador, terá acesso a textos diários, informações sobre retiros, e muito mais.

A Click to Pray também é uma proposta que garante uma reza por dia e é uma aplicação recomendada pelo próprio Papa. Esta aplicação portuguesa tem mais de um milhão de utilizadores e também pode ser usada no seu computador. No website, encontra diversos conteúdos informativos e que o vão inspirar.

Já não existem desculpas. Use a tecnologia para se aproximar da sua religião.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...