quant
Fique ligado

Edição 775

Com 260 atletas, já há quem fale em “fenómeno Bougadense”

As equipas já começaram as competições a calcar o novo relvado sintético, mas só no domingo foi possível fazer a festa de inauguração dos novos tapetes verdes que dão, agora, mais condições ao Atlético Clube Bougadense para crescer a nível desportivo.

Avatar

Publicado

em

As equipas já começaram as competições a calcar o novo relvado sintético, mas só no domingo foi possível fazer a festa de inauguração dos novos tapetes verdes que dão, agora, mais condições ao Atlético Clube Bougadense para crescer a nível desportivo.

Com o som do rebuliço dos mais pequenos a jogar à bola, o presidente da direção do clube, André Fernandes, descerrou a placa que evoca a reabilitação dos recintos, ladeado do presidente da Câmara Municipal da Trofa, responsável pela grande parte da fatia do investimento que rondou os “200 mil euros”. Deste bolo, “cerca de 24 mil euros” foram alocados para a colocação de um relvado sintético no campo de futebol de cinco.
“É um passo importante rumo ao futuro do clube”, confidenciou André Fernandes ao NT, visivelmente orgulhoso na hora de dizer o número de atletas que, hoje, fazem parte da cantera bougadense: “Com a equipa sénior, temos 260 atletas. Neste ringue, por exemplo, colocamos o relvado sintético numa aposta para alugar, mas agora é uma necessidade interna, devido ao volume de equipas que temos a treinar”.
E mesmo assim, há que procurar fora outras soluções, porque os dois campos do Parque de Jogos da Ribeira não enchem todas as medidas. “Espero muito em breve ter outro campo disponível, para podermos dar mais qualidade de treino aos atletas”, revelou André Fernandes, confirmando que “já há um em vista”, mas sem descortinar onde.
Ao todo são 16 equipas, 14 de formação e uma de sub-23, a grande novidade desportiva do clube, que desta forma “quer dar oportunidade aos jovens que saem dos juniores e ainda não têm andamento para competir numa Divisão de Honra”. “Desta forma, em duas ou três épocas conseguem ganhar outro ritmo competitivo e estar em condições de reforçar a equipa principal”, revelou o dirigente.
Com três jornadas realizadas no Campeonato de Esperanças da Associação de Futebol do Porto, o Bougadense tem três jogos realizados, dois deles brindados com goleadas ao Melres (0-10) e ao Ataense (6-0).
Quanto ao segredo de um crescimento tão grande em dois anos, André Fernandes limita-se a falar em “trabalho e dedicação”. “Queremos mostrar ao povo de Bougado e da Trofa que estamos a trabalhar de uma forma série em prol do clube, para que os jovens de hoje sejam homens e mulheres melhores amanhã”.
O relvado sintético do Atlético Clube Bougadense tem também marcações de rugby, para servir a Escolinha da Trofa, que treina às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 20h30.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...