quant
Fique ligado

Edição 775

Trofa vive “momento único” com peregrinação dos símbolos das Jornadas da Juventude

O “ponto alto” será a Caminhada da Alegria, às 21h00 do dia 24, com início junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado e chegada ao Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Avatar

Publicado

em

Trata-se de um “momento único na vida de Portugal”, que marcará também a vigararia Trofa/Vila do Conde. Depois de chegarem à diocese do Porto, a 1 de outubro, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude vão estar em território concelhio, com atividades que visam envolver “toda a comunidade”.
O acontecimento está a ser minuciosamente preparado pelos comités organizadores paroquiais de todas as paróquias do concelho, que irá receber os símbolos na tarde de 24 de outubro.
A partir das 17h30 até às 19h15, um autocarro panorâmico vai percorrer as ruas do concelho e passar por várias instituições. “As escolas, o hospital e a Santa Casa da Misericórdia, por exemplo, já se estão a organizar para receber os símbolos”, fez saber Luciano Lagoa, vigário de Trofa/Vila do Conde e pároco de S. Martinho de Bougado.
O “ponto alto”, anunciou o sacerdote, será a Caminhada da Alegria, às 21h00 do dia 24, com início junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado e chegada ao Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. Para este evento, cujas expectativas de adesão popular estão muito elevadas, estão a ser envolvidos movimentos paroquiais juvenis, mas também um sem número de instituições e representantes do movimento associativo, como clubes desportivos que já garantiram participar ativamente nesta “festa da juventude”.
Para participar na caminhada não é necessária inscrição, basta aparecer no local de partida e fazer parte de um momento histórico de promover um evento religioso mundial, que acontecerá de 1 a 6 de agosto do próximo ano, em Lisboa.
Após a caminhada, os símbolos ficarão na Capela de Nossa Senhora das Dores, onde será feita, logo às 09h00 de 25 de outubro, a oração de laudes. A visita dos símbolos pelas instituições continuará no Muro e na vila do Coronado, até às 16h30, e o último momento dos símbolos sob a chancela da vigararia está marcado para as 17h00, quando estes forem entregues a Santo Tirso, a partir da Capela de S. Gonçalo, em Covelas.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...