quant
Fique ligado

Edição 572

Asas de Rindo vence prova de Lá Gineta com os dois pombos mais rápidos

Avatar

Publicado

em

Cumpriu-se mais uma prova de fundo no campeonato da Sociedade Columbófila Trofense. Pelas 8 horas de sábado, 7 de maio, 223 pombos foram soltos em La Gineta, Espanha, a cerca de 613 quilómetros da Trofa. A prova esteve em dúvida de ser realizada devido ao mau tempo previsto para Portugal, mas ao contrário de muitas associações que cancelaram as provas a Associação Columbófila do Porto acabou por libertar mesmo assim os pombos. As dificuldades foram patentes e apenas 13 pombos regressaram no sábado à Trofa, tendo a prova continuado no dia seguinte sempre debaixo de mau tempo.
Os primeiros pombos a ser constatados pertencem à equipa Asas de Rindo. O primeiro voou durante nove horas, 25 minutos e 49 segundos, a uma velocidade média de 65 quilómetros por hora (1082 metros por minuto). O segundo pombo chegou 39 minutos depois, dando a vitória por concorrentes também a esta equipa. O 3.º pombo mais rápido foi de Araújo & Filhos, que marcaram também o 12.º e 14.º, assegurando o 2.º lugar por equipas, atrás de Domingos Pereira Silva que marca o 4.º, 11º. e 20.º pombos. A prova foi patrocinada por Acílio Sousa Castro. Na tabela classificativa das provas de fundo, continua a liderar a equipa Asas de Rindo, com 735 pontos, agora seguida de Araújo & Filhos (700 pontos), que ultrapassou Carvalheira Sac (679), 3.ª classificada.
Na classificação geral, mantém-se tudo igual nas primeiras posições: Domingos Pereira Silva continua no topo, com 2806 pontos, à frente de Araújo & Filhos, 2764 pontos, e de Team Trofa, 2620.
Já na clássica de Fátima, prova a contar para o Campeonato Trifitrofa/Megafibros, a equipa Asas de Rindo também teve o pombo mais rápido. Domingos Pereira Silva marcou o 2.º e 3.º pombos mais rápidos e venceu a prova por concorrentes. A classificação geral é liderada por Araújo & Filhos, com 1328 pontos. Seguem-se Asas de Rindo, com 1308, e Team Trofa, com 1250 pontos, respetivamente.
A próxima prova é de velocidade e realiza-se desde Monforte, distrito de Portalegre, a 271 quilómetros da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...