quant
Fique ligado

Edição 572

Imagem da Senhora de Fátima percorreu S. Romão

Avatar

Publicado

em

Paróquia de S. Romão do Coronado recebe as festas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Esta é a única localidade do país, em que a celebração da Profissão de Fé se realiza sempre a 13 de maio, independentemente de ser um dia de semana.
Os paroquianos de S. Romão do Coronado contrariaram os dias de chuva ao dar cor às ruas por onde a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima passou. Os tapetes carinhosamente desenhados, a partir de flores e outros materiais, e as velas guiaram a imagem pelos lugares da paróquia durante 11 dias. A caminhada da imagem terminou na quarta-feira, 11 de maio, na Capela de S. Bartolomeu, com a presença de estudantes universitários que, trajados, fizeram a consagração à Virgem Mãe.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Imagem da Virgem percorreu as ruas da paróquia de S. Romão do Coronado, subordinada ao tema “Misericordiosos como Maria”.
A par desta peregrinação, a paróquia de S. Romão do Coronado recebe a festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, que acontece esta sexta-feira, 13 de maio, com a celebração da Profissão de Fé pelas crianças do 6.º ano de catequese, pelas 10.30 horas, na Igreja Paroquial. À tarde, pelas 16 horas, está marcada a procissão, com sermão na Capela de S. Bartolomeu e encerramento na Igreja.
A festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, em S. Romão do Coronado, tem “quase 90 anos”, segundo contou o coordenador geral Camilo Faria, e é a única do país em que há celebração a um dia de semana, sem que o mesmo seja feriado na localidade. A organização da festividade é da responsabilidade da Catequese, com o apoio dos pais dos meninos do 5.º ano da catequese.
Na página de Facebook da Catequese de S. Romão do Coronado, é feito um agradecimento “sincero a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, tornaram possível esta iniciativa ter sido um sucesso”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...