quant
Fique ligado

jonati

Edição 572

Filipe Moreira alinhou na Rampa da Falperra

Publicado

em

“Cerca de 150 pilotos” alinharam na 37.ª edição da Rampa Internacional da Falperra, que se realizou de 6 a 8 de maio, em Braga. Na prova, organizada pelo Clube Automóvel do Minho, participou o trofense Filipe Moreira, da equipa Talho 2005 Racing, que foi conquistou o 3.º lugar na categoria 11 ( + 2001cc /2 rodas motrizes) e o 10.° lugar no regional.
O trofense, a par de vários pilotos, deixou fortes críticas à organização”, tendo garantido que foi “prejudicado em duas subidas”. “Na terceira subida fiz mais de 800 metros com a pista cheia de óleo e na quarta subida fui obrigado a parar o carro para não bater no concorrente que seguia em marcha mais lenta. Como consta nos regulamentos, foi dada aprovação por parte do diretor de prova para repetir a subida já que fui bastante penalizado pela situação. Espanto meu quando me é dada nova ordem, passado nem um minuto, de que já não iria repetir a subida, não dando explicações para a mudança da decisão inicial”, explicou.
À exceção disso, Filipe Moreira garante que a sua participação foi “uma experiência inesquecível”, por ter sido “a sua primeira vez”, pelo “carinho das pessoas que chamavam por si no momento da descida e pela quantidade de público presente, mesmo com as condições meteorológicas adversas”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 572

Petisqueira de Finzes a experiência da cozinha tradicional (c/video)

Publicado

em

Por

Com a aproximação das datas festivas como comunhões e batizados, muitos equacionam os locais onde juntar a família para celebrar mais uma data importante. O restaurante A Petisqueira de Finzes é uma opção válida para aqueles que querem bom serviço a preços convidativos.
A sala, com capacidade para 120 pessoas, sofreu algumas obras de melhoramento e o conforto e atendimento de excelência continuam a ser os valores que regem o serviço da Petisqueira para o dia a dia ou para os dias especiais, como comunhões, batizados, aniversários ou outras festas de grupo.
Da cozinha da Petisqueira saem para a mesa várias especialidades gastronómicas, principalmente as tradicionais, como o arroz de sarrabulho, o polvo à lagareiro, o bacalhau à petisqueira, a posta à mirandesa, o bife do vazio e o cabrito no forno. E também há francesinha especial, posta à Casa, arroz de pato e miminhos grelhados, sempre acompanhados dos melhores vinhos.  Segundo o gerente, Armindo Aguieiras, o bacalhau é uma das “estrelas” da ementa, mas, para alcançar outros paladares, a Petisqueira apostou também no frango churrasco e costelinha.
A experiência de vários anos de Armindo Aguieiras e restante equipa na área dá garantias do melhor serviço na Petisqueira de Finzes.
Além do serviço à carta e ementas especiais ao fim de semana, o restaurante serve diárias aos melhores preços e sempre com garantia de qualidade. E para quem quiser provar os sabores deste espaço no conforto do lar, pode optar pelo serviço take away, durante toda a semana.

Continuar a ler...

Edição 572

Maria Oliveira lança segundo livro

Publicado

em

Por

Foi num clima intimista que Maria Oliveira lançou o segundo volume do livro “Um Ano”. Familiares, amigos e alguns anónimos marcaram presença no auditório da Associação Empresarial do Baixo Ave para conhecer a nova obra da autora trofense, cuja coragem para escrever começou durante a recuperação de um problema de saúde. A sessão contou com a animação musical da Escola de Música e Artes da Trofa.
O romance conta a história de Michelle, filha de pais portugueses emigrados na Suiça, que vem viver sozinha para Portugal aos 18 anos. Aí conhece um homem mais velho, com quem se envolve. A trama desenvolve-se em torno da diferença de idades e dos diferentes níveis de maturação das personagens. Este é o início do novelo que se desenrola em dois volumes. O segundo livro já foi escrito entre viagens de trabalho, nos tempos livres nos hóteis e terminado no aeroporto de Genève.
As obras, editadas pela Chiado Editora, são a concretização de “um sonho” de Maria Olvieira, que reconhece que “foi difícil de concretizar” e “totalmente custeado” por ela própria.
A convite da editora, a escritora trofense vai estar, no dia 28 de maio, na Feira do Livro de Lisboa para uma sessão de autógrafos. Em junho, lança um novo livro: “Are you with me?”. Já em setembro, Maria Oliveira vai apresentar a obra, em São Paulo, na Bienal do Brasil.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);