quant
Fique ligado

Ano 2007

3º Aniversário do CNO de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

O Centro Novas Oportunidades (CNO) de Santo Tirso, anteriormente designado por Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC), completa três anos de existência. 

No próximo dia 24 de Outubro, pelas 18h00, vai decorrer no Átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso a iniciativa que assinala o aniversário. A Ministra da Educação, Prof. Doutora Maria de Lurdes Rodrigues já confirmou a presença no evento.  

Existente desde 2004, o CNO já certificou cerca de 850 adultos. Actualmente, dos 2 500 adultos inscritos, há cerca de 500 inscritos para equivalência ao 12º ano.  

Do programa da iniciativa constam: A comunicação "Aprendizagem ao Longo da Vida", apresentada pelo professor Eusébio Machado (avaliador externo); o lançamento do boletim do Centro Novas Oportunidades de Santo Tirso e a entrega de certificados aos adultos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. No encerramento da sessão será servido um Porto de Honra no jardim interior da Câmara Municipal. De destacar a exposição "Espaços ConVida" que, a partir das 16h00, vai estar em exibição no átrio da Câmara, reunindo trabalhos de cerca de 13 "alunos" do CNO. 
 

Ao longo destes três anos de existência, o CNO foi alargando as suas itinerâncias atingindo, actualmente, as 19, das quais 11 são Juntas de Freguesia. Roriz, S. Tomé de Negrelos, S. Salvador do Campo, S. Mamede de Negrelos, Areias, Reguenga, S. Miguel do Couto, Lordelo e Moreira de Cónegos (Guimarães), a EB2,3 de Agrela, empresa Sasaki, Associação de Infantários de Vila das Aves (AIVA), empresa Velpor e Mateace são algumas das itinerâncias do Centro Novas Oportunidades. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...