quant
Fique ligado

Ano 2007

Workshop de saúde, mega aula de ginástica aquática,caminhada e sarau desportivo animam Semana Sénior

Avatar

Publicado

em

Depois do grande sucesso alcançado nas duas edições anteriores, decorre, uma vez mais, a Semana Sénior de 4 a 10 de Junho. Esta semana organizada pelo Pelouro do Desporto da CMT tem como objectivo promover a qualidade de vida dos idosos do concelho através de um programa de actividades bastante dinâmico, inovador e abrangente. 

A Semana arranca dia 4 de Junho (segunda) com um workshop que vai abordar os problemas osteoarticulares e actividade desportiva. O workshop decorre na Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado e conta com a presença de um ortopedist a que irá caracterizar as principais doenças osteoarticulares no idoso, um fisiatra que falará do exercício físico e um terapeuta ocupacional que abordará a temática das actividades e exercícios adaptados aos idosos. 

Publicidade

No segundo dia da semana, dia 6 de Junho (quarta) é privilegiada a partilha de experiências, o convívio e a actividade física através de uma mega aula de ginástica aquática e manutenção. Estas actividades decorrem na piscina municipal de Vila Nova de Famalicão. 

O terceiro dia da Semana, 8 de Junho (sexta feira) prossegue com mais uma actividade desportiva, uma caminhada em simultâneo em todo o Concelho. A caminhada começa às 20h30 e vai mobilizar milhares de seniores, ao mesmo tempo, em todas as oito freguesias do Concelho. No final haverá mesmo um prémio para o maior grupo. Será a primeira vez que se faz uma iniciativa do género e permite aos seniores fazer exercício sem se deslocar da sua freguesia.  

No último dia desta Semana Sénior, dia 10 de Junho (Domingo), às 15h30, o Estádio do Clube Desportivo Trofense recebe o IV Sarau Desportivo Sénior onde os seniores mostrarão as actividades desenvolvidas durante o todo o ano, com a participação de diversos Concelhos do País.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...