quant
Fique ligado

Ano 2008

Vasco Campos venceu no Estoril

Avatar

Publicado

em

Vasco Campos venceu a Categoria 3 da corrida do Estoril do PTCC e fez jus ao favoritismo, conquistando a "pole position", no seu Alfa Romeu 147, superiorizando-se a João Baptista (Honda Civic Type R), Rui Alves (Renault Clio RS 2.0), Isaías Rosário (Honda Integra Type R) e Gonçalo Manahu (Renault Clio RS 2.0).

 No final da corrida, o piloto da Trofa frisou o valor do principal adversário afirmando que João Baptista "deu uma excelente réplica". Por seu lado, Baptista reconheceu que "não tenho carro para contrariar o seu domínio". Já Rui Alves, também ele da Trofa, terminou a prova em terceiro lugar.

Publicidade

A segunda corrida do Estoril do PTCC foi ganha por José Monroy, numa competição em que a luta acesa pelos primeiros lugares é bem visível. Monroy, ao volante de um Seat Leon, terminou a corrida de encerramento do programa de fim-de-semana do WTCC no Estoril com uma vantagem de 1,983 segundos sobre o segundo, Álvaro Figueira, e ascendeu à terceira posição do campeonato absoluto, subindo duas posições. Soma agora 41 pontos, menos um que o segundo da classificação geral, João Pedro Figueiredo. O líder do campeonato, César Campaniço apenas conseguiu somar um ponto e está a cinco de Figueiredo.

Francisco Carvalho não teve um fim-de-semana com sorte, já que não terminou nenhuma das três provas em que participou, com problemas nos carros. Foi ultrapassado por Monroy e António João Silva e parte em quinto lugar na próxima prova que se realiza no Estoril, a 30 e 31 de Agosto.

O PTCC visitará o circuito do Estoril por mais duas vezes, voltará também ao Circuito Sameiro (Braga) para mais duas corridas e terminará no Autódromo do Algarve (Portimão), nova pista portuguesa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...