quant
Fique ligado

Ano 2008

Hélder Barbosa emprestado ao Trofense

Avatar

Publicado

em

 O extremo foi dado como certo no plantel liderado por Domingos, mas o Futebol Clube do Porto recuou na cedência e deslocou-o para a Trofa, onde vai estar emprestado durante uma época.

 Hélder Barbosa foi a aquisição que surpreendeu tudo e todos. Enquanto Toni questionava se seria "1 de Abril" no dia em que o extremo do Futebol Clube do Porto apareceu nos treinos da equipa em Laúndos, Póvoa de Varzim, muitos adeptos da Académica se manifestavam desiludidos com o atleta por este ter "preferido" o Trofense à formação de Coimbra.

O extremo foi dado como certo no plantel liderado por Domingos, mas o Futebol Clube do Porto recuou na cedência e deslocou-o para a Trofa, onde vai estar emprestado durante uma época. Em declarações à imprensa, Hélder Barbosa mostrou-se "fascinado" pela "insistência" do Trofense e aceitou vestir a camisola do estreante na Primeira Liga. Para além de ter uma excelente oportunidade para se mostrar à equipa de origem, junta o útil ao agradável ao conseguir "estar mais próximo dos pais e amigos", já que é natural de Paredes.

Barbosa vai vestir a camisola 7, inicialmente escolhida por Mércio, mas o brasileiro cedeu-a ao extremo, que já se juntou aos restantes colegas no estágio em Ofir.

Se foi por proximidade de casa e do Dragão ou pela estabilidade que o Trofense apresenta que o fez preferir o Trofense, a verdade é que o extremo revela-se como uma das peças mais valiosas do plantel de António Conceição e as expectativas quanto à sua performance no campeonato são altas.

Na época passada foi o segundo melhor marcador da Académica, No plantel reencontrou colegas como Areias (ex-FC Porto), Tiago Pinto e David Caiado (selecções).

Entretanto o Trofense vai estar em Ofir até 19 de Julho, dia em que realiza o primeiro jogo de preparação com o Desportivo das Aves, para um estágio com treinos intensivos para recuperar a forma física dos jogadores. A apresentação oficial do plantel, que já deverá ter os dois jogadores ainda pretendidos por Toni, está agendada para a noite de 22 de Julho, no Parque Nossa Senhora das Dores, integrada na Trof@posta Jovem.

Plantel 2008/2009

Publicidade

Guarda-redes: Paulo Lopes, Vítor e Marco

Defesas: Zamorano, Valdomiro, Milton do Ó, Miguel Ângelo, Areias, Tiago Pinto e Bessa

Médios: Delfim, Edu, Mércio, Pinheiro, Ricardo Nascimento, Rios e Rui Borges

Avançados: Edu Souza, Reguila, Lipatin, Vítor Hugo, Hélder Barbosa e David Caiado

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...