quant
Fique ligado

Ano 2008

Valdomiro de novo a marcar

Avatar

Publicado

em

Um golo do central brasileiro Valdomiro, aos 43 minutos, foi hoje suficiente para o Trofense bater em casa o Fátima (1-0) e reforçar a liderança da Liga de Honra em futebol, em encontro da 16ª jornada.

 Uma semana depois de também só ter batido o Portimonense por 1-0, o Trofense somou a sétima vitória em casa, onde continua invicto (soma mais dois empates), num encontro em que o treinador António Conceição testou Ricardo Nascimento, o primeiro "reforço de Inverno".

    Com poucas oportunidades de golo, numa primeira parte equilibrada, o Trofense foi o primeiro a ameaçar a baliza adversária: cabeceamento por cima da barra de Edu Souza, aos 14 minutos.

    Por seu lado, o Fátima esteve perto de marcar aos 25 minutos, na sequência de um livre cobrado por João Fonseca, que o guarda-redes Paulo Lopes sacudiu com os punhos.

    O jogo estava morno, como se as equipas esperassem o intervalo, mas os anfitriões conseguiram marcar, por intermédio do central "canarinho" Valdomiro, que apontou o seu quarto golo no campeonato, aos 43 minutos, após passe de Pinheiro.

    No início da segunda parte, mais precisamente aos 56 minutos, os visitantes estiveram perto do empate, mas, com a baliza aberta, o defesa Índio rematou ao lado.

    A melhor oportunidade dos locais surgiu através de Edu Souza, o mais inconformado com a vantagem ténue, aos 72 minutos, num remate que fez a bola raspar o poste da baliza de Pedro Duarte, que tinha defendido, segundos antes, um remate forte de Pinheiro.

    O Trofense passou a jogar mais sobre a defesa, mas a equipa de Rui Vitória não foi além de alguns remates "desesperados", que o guarda-redes da casa defendeu de forma segura.

   

    Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Publicidade

    Trofense – Fátima, 1-0.

    Ao intervalo: 1-0.

    Marcador: 1-0, Valdomiro, 43 minutos.

   

    Equipas: – Trofense: Paulo Pontes, Zamorano, Valdomiro, Edu, Milton do Ó, Reguila (Paulo Sérgio, 68), Nuno Pinto, Pinheiro (Ricardo Nascimento, 81), André Barreto, Rui Borges (Kazeem, 92) e Edu Souza.

    (Suplentes: Vítor, Maia, Bessa, Kazeem, Idalécio, Ricardo Nascimento e Paulo Sérgio).

    – Fátima: Pedro Duarte, Duarte, Jorge Teixeira, Veríssimo, João Fonseca, Miguel Xavier (Ricardo Jorge, 59), Joel, Falardo (Nuno Gomes, 72), Saleiro, Índio (Cícero, 79) e Moreira.

    (Suplentes: Nuno Ribeiro, Biju, Ricardo Jorge, Bispo, Cícero, Nuno Gomes e Samuel).

   

    Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Publicidade

    Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Xavier (42) e Edu Souza (79).

    Assistência: Cerca de 1.200 espectadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...