Onze jovens do projeto Cross Stars, que resultam da parceria entre a Escola de Kickboxing Life Combat e a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), participaram no Torneio de Natal, organizado pela Associação Norte da Federação Portuguesa de Kickboxing, no dia 14 de dezembro.

Hélder “Buakaw” Silva, Diogo Pontes, Bruno Pereira, Patrícia Soares, Miguel Fernandes, Adriana Jesus, João Pereira, Alexandre Carvalho, Flávio Gonçalves e Ricardo Carvalho tiveram “excelentes prestações”, vencendo as respetivas lutas. Apesar de os atletas Mário Martins, Carina Ferreira, Vanessa Soares, Rafael Ferreira, Sergii Zhukov e Almerindo Gonçalves “não conseguirem alcançar o 1º lugar”, tiveram “um bom desempenho contra adversários com mais experiência”, afirmou a professora Nádia Barbosa.

A professora referiu que o torneio serviu “para rodar os atletas para que ganhem mais experiência de competição”, sendo que o “principal objetivo” é “treiná-los para os campeonatos regionais, onde esperam conseguir apurar quase todos para o campeonato nacional”. “Estiveram todos muito bem, mostraram a qualidade da nossa escola e apesar do pouco tempo de treino que têm, alguns com apenas três meses, receberam elogios do público e restantes atletas”.

Também a direção da CVP está “muito orgulhosa do desempenho dos atletas”, esperando que 2014 seja um ano “pleno de conquistas e crescimento”.