quant
Fique ligado

Edição 453

Ação solidária no Colégio da Trofa

Avatar

Publicado

em

Associação de Estudantes angariou 600 quilos de alimentos

Alunos, professores, diretores e funcionários do Colégio da Trofa angariaram “cerca de 600 quilos” de alimentos, numa iniciativa desenvolvida pela Associação de Estudantes.

Publicidade

Na receção do Colégio da Trofa, na manhã de 19 de dezembro, as 11 caixas de cartão agrupavam-se e endereçavam a mensagem do momento: Feliz Natal. Cada uma, além de representar um nível de ensino e o grupo de professores, diretores e funcionários, serviu para armazenar alimentos que a Associação de Estudantes (AE) recolheu desde o início do mês de dezembro para ajudar os mais desfavorecidos.

Mobilizadora como se quer qualquer estrutura estudantil, a equipa liderada por Artur Oliveira desafiou a comunidade educativa para não deixar passar o Natal sem uma ação solidária. Conseguiu armazenar “cerca de 600 quilos de alimentos”, que foram entregues à Conferência S. Vicente de Paulo de S. Martinho de Bougado que, por sua vez, vai distribuir pelas famílias carenciadas.

Segundo Artur Oliveira, presidente da AE, a ideia estava no “plano eleitoral” e encheu os elementos da estrutura “de orgulho” por “possibilitar a ajuda a outras pessoas”. “Se temos essa oportunidade, faz sentido que nós, Associação de Estudantes, nos mobilizemos”, frisou. Para Artur, a ação foi “um sucesso” e não apresentou dificuldades, porque “todos os alunos se empenharam”.

Por seu lado, João Passos, vice-presidente da AE, afirmou que “é sempre gratificante fazer a atividade e ver a adesão das pessoas para uma causa tão solidária como esta”. Artur Oliveira complementou: “Sentimo-nos bem por podermos ajudar os outros”.

A direção do Colégio da Trofa estava orgulhosa com o ato altruísta dos alunos. Américo Gomes, administrador do estabelecimento de ensino, confessou que “foi um trabalho exemplar”. “Como pretendemos formar cidadãos plenos, e a solidariedade faz parte, em conjunto com a AE demos-lhes a possibilidade de crescerem e de perceberem que os mais necessitados são pessoas que precisam da nossa colaboração. Eles dedicaram-se imenso, junto dos colegas e estão de parabéns”, afiançou.

Os alimentos foram entregues à Conferência S. Vicente de Paulo de S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...