quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofense “pescou” primeiro lugar

Avatar

Publicado

em

O júnior Marco Araújo foi grande entre os seniores

Um golo de Pesca aos 34 minutos valeu ao Trofense a liderança da classificação do campeonato de primavera da Liga Intercalar.

O júnior Marco Araújo foi grande entre os senioresA equipa comandada por António Conceição conseguiu vencer o Vitória de Guimarães pela margem mínima, esta quarta-feira, com um onze que tinha apenas como jogadores titulares Maia, Paulo Sérgio, Ricardo Nascimento e Edu Souza. Marco Araújo foi o único jogador a marcar presença na partida como representante das camadas jovens.

O primeiro guarda-redes posto à prova foi o vimaranense Serginho, com um remate cruzado de Kazeem aos 13 minutos. O nigeriano voltou a criar perigo, mas Radanovic impediu que o esférico fosse em direcção à baliza.

A resposta do Vitória surgiu aos 22 minutos, com um cabeceamento de Roberto que saiu por cima da baliza de Vítor.

No entanto o domínio era trofense na primeira parte e traduziu-se na inauguração do marcador, aos 34 minutos, na sequência de um pontapé livre que Ricardo Nascimento converteu com um passe curto para Pesca, que rematou forte não dando hipótese de defesa a Serginho.

Na segunda parte o Vitória partiu em busca do empate, não deixando de rodar jogadores. A entrada de Feliz, Cristiano e Felipe deu um novo fulgor ao ataque vimaranense, mas o conjunto pecava na finalização, desperdiçando todas as oportunidades que dispôs para chegar ao golo.

Num lance de contra-ofensiva, o Trofense ainda conseguiu introduzir a bola novamente no fundo das redes do adversário, mas o tento de Reguila foi anulado por suposto fora de jogo, muito contestado pelo banco trofense.

O último fôlego vimaranense foi ineficaz e o resultado sorriu ao Trofense, que assim lidera isolado a competição a uma jornada do fim do campeonato de primavera, com mais um ponto que o Leixões, segundo classificado.

"Foi um bom treino até para o árbitro"

Nascimento, técnico do Guimarães considerou a partida um bom treino, não só para os jogadores, mas também para o juiz da partida: "este jogo serviu para rodar jogadores menos utilizados, mas foi um bom treino para eles e para o árbitro, que a meu ver teve dois erros graves. A falta que dá origem ao livre que resulta no golo é inexistente e depois há uma grande penalidade sobre um jogador do Guimarães que o árbitro não assinala. Isto serve para que também os árbitros testem a sua forma e aprendam a cometer menos erros".

Publicidade

"Foi um bom ensaio"

 Na opinião de Baltasar, treinador trofense, este jogo foi encarado pelos atletas da equipa de forma "exemplar". Foi um jogo "dividido" e que se traduziu "num bom ensaio para o próximo jogo de domingo com o Estoril". O técnico desvalorizou o facto de estar em primeiro lugar, mas não deixou de afirmar que ganhar a prova era bem encarada pelo conjunto.

Trofa vira resultado frente ao Aves

Na jornada anterior a equipa da Trofa conseguiu virar o resultado desfavorável de 0-1 frente ao Desportivo das Aves. Enquanto que Edu Souza não aproveitou a falha do guardião adversário, Castro colocou o Aves em vantagem, aos 21 minutos, na sequência de um pontapé livre.

O Trofense respondeu da melhor maneira, com o golo do empate, por intermédio de Reguila, na sequência de um cruzamento efectuado por Paulo Sérgio.

Na etapa complementar o empate foi desfeito por um bom golo do recém-entrado André Barreto, que rematou a meia distância. A bola antes de entrar ainda bateu num adversário, não dando hipótese de defesa a Zé Eduardo.

Jogo: Estádio Clube Desportivo Trofense

Trofense: Vitor, Marco Araújo, Gora Tall, Edu, Maia, Kazeem, Paulo Sérgio, Pinheiro, Edu Souza, Ricardo Nascimento e Pesca

Treinador: António Conceição

Vitória: Serginho, Radanovic, Luciano, Ricardo, Márcio, Tiago, Carlitos (Feliz 45'), Roberto (Cristiano 45'), Paulo (Zé Gaspar 78'), Marquinho (Óscar 66') e Moreno (Felipe 45')

Publicidade

Treinador: Nascimento

Árbitro: João Lamares, auxiliado por Paulo Feital, Filipe Sereno e Tomás Correia

Cartões amarelos: Pinheiro (58')

Resultados 8ª jornada

Trofense 1-0 Vitória

Gondomar 1-2 Sp. Braga

Leixões 2-1 FC Porto

Penafiel 1-1 Varzim

Desp. Aves 3-2 Boavista

Classificação

Publicidade
  • 01. Trofense – 18 pontos
  • 02. Leixões – 17 pontos
  • 03. Sp. Braga – 16 pontos
  • 04. Desp. Aves – 16 pontos
  • 05. Guimarães – 15 pontos
  • 06. Gondomar – 14 pontos
  • 07. FC Porto – 9 pontos
  • 08. Penafiel – 7 pontos
  • 09. Varzim – 6 pontos
  • 10. Boavista – 5 pontos
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...