quant
Fique ligado

Ano 2008

Juvenil do Trofense prestou provas no AC Milan

Avatar

Publicado

em

 Miguel Ruben vive sonho em Itália

Apesar de ter apenas 16 anos, o ponta-de-lança despertou o interesse do colosso italiano que, através de representantes, convidou-o para passar uma semana no centro de estágios do Milan para treinar com as camadas jovens.

Veja a reportagem video da TrofaTv (Clique Aqui) 

 Uma semana de sonho. É o mínimo que Miguel Ruben pode considerar depois de ter sido convidado pelo AC Milan, de Itália, para prestar provas num dos maiores clubes da Europa.

Apesar de ter apenas 16 anos, o ponta-de-lança despertou o interesse do colosso italiano que, através de representantes, convidou-o para passar uma semana no centro de estágios do Milan para treinar com as camadas jovens. Ao NT, Miguel Ruben explicou que "o convite surgiu há cerca de três semanas, quando vieram ver três jogos meus. Interpelaram a minha mãe sobre a possibilidade de eu vir a viajar durante uma semana para Milão e ela não colocou problemas, apenas tinham que comunicar a sua intenção ao Trofense. Mandaram então um fax para o clube e então surgiu a oportunidade", referiu.

Na semana "maravilhosa" em que esteve em Milanello, o pequeno craque teve oportunidade de contactar com um método de treino completamente diferente do português e ainda teve tempo para fazer um brilharete num jogo treino, com o Aldini Bariviera. Deu o primeiro a marcar na primeira parte e depois desfez o empate na recarga a uma defesa do guarda-redes.

Apesar de ter que de conviver com a língua italiana e com os pratos confeccionados à base de massa, Miguel Ruben não apontou nenhuma barreira à sua estadia em Itália. E nem as críticas o fazem menos feliz e satisfeito por ter vestido a camisola do Milan. Quanto a alguns  comentários que insinuam que o ponta-de-lança teve facilidades para ir para Itália, nomeadamente através de "cunhas", o atleta lamentou a existência de "inveja" à sua volta. "Não tenho nada a dizer a esse tipo de comentários. Nem sequer ligo a isso", referiu tranquilo.

No último dia de treinos Miguel Ruben foi presenteado com o contacto com a equipa principal do Milan. De entre alguns jogadores com quem falou, o guarda-redes Dida, foi o que se mostrou intrigado com a presença de um português. "O Dida foi o mais simpático. Estive cerca de cinco minutos à conversa com ele, que me perguntou em que clube jogava e se já sabia se ia ficar".

Agora, o jovem espera com grande expectativa um contacto de Itália. "Disseram que me contactavam, quando chegasse a Portugal, para não me preocupar com isso".

Enquanto aguarda pelo desejado telefonema, Miguel Ruben deseja que o resto da época lhe corra tão bem como correu até agora.

Publicidade

Esta quarta-feira já teve oportunidade de treinar com o plantel sénior do trofense, como de resto já tinha feito antes de viajar para a Itália, tendo cumprido alguns minutos na Liga Intercalar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...