quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu na Sanjoanense “ao cair do pano”

Avatar

Publicado

em

A Sanjoanense ultrapassou, nesta chuvosa tarde de domingo, o Trofense com grande dificuldade, num jogo intenso e competitivo, mas só na segunda parte. O golo da vitória – um excelente golpe de cabeça de Dani S., no centro da grande área – aconteceu já na fase de compensação (90’+2’). Com esta sofrida vitória, a equipa de São João da Madeira ocupa agora o sétimo lugar na classificação da série A da Liga 3, com 11 pontos, enquanto o seu adversário deste domingo mantém o penúltimo lugar com 7 pontos.

Depois de uma primeira parte desinteressante, disputada num relvado pesado e difícil, as duas equipas surgiram com renovada disposição depois do intervalo, entregando-se ao duro combate com uma notável energia. Eric Ayiah, de penalty, colocou os visitantes em vantagem, com um remate potente de pé direito, aos 52’, mas o empate não tardou quando Fontes, numa visita a área contrária, fez o 1-1. O defesa Fontes redimiu-se, assim, da falta que originou o penalty.

Nesta fase, os locais já jogavam com mais um – expulsão de Wilson (64’) – e essa situação contribuiu para que o ânimo saísse reforçado, o que contribuiu para que o ataque à baliza de Nuno Silva fosse efetivo. Não se estranhou, portanto, novo golo, desta vez de Martins (82’), na melhor jogada do desafio – Marcelo trabalhou bem na área, e, com um toque subtil, assistiu  Martins, que, de pé esquerdo, com um remate rasteiro e na diagonal, desfez o empate.

O Trofense, a jogar com menos um, mas sempre ligado ao jogo, ainda teve capacidade suficiente para chegar ao empate (86’), quando Nuno Valente, então lançado no jogo, desviou com êxito um cruzamento de Tiago André – que, diga-se, fez uma ótima exibição. Os locais não se ressentiram desse golpe já na fase final do jogo e lançaram-se então numa ofensiva persistente, que acabou por resultar, quando Dani S. cabeceou para o golo da vitória, na sequência de um cruzamento de L. Gustavo e já na fase de compensação.

AD SANJOANENSE 3-2 CD TROFENSE (0-0 ao intervalo)

Liga 3, série B
Jornada 10
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Diogo Mesquita
Árbitros assistentes: Cristiano Araújo e Nuno Freitas
Quarto árbitro: João Gomes

AD SANJOANENSE: Fabrice, L. Gustavo, Moreira, Fontes, Hélder (Sena, 75’), Dinho (Aliu, 85’), Jony (Maga, 87’), G.  Fernandes (Cap.), Netto (Dani S., 67’), Martins (Jota, 88’), Marcelo.
Suplentes não utilizados: Dani, Simão, Florim, Dani M.
Treinador: Eduardo Moreira.
Disciplina: cartão amarelo para Jony (11’), Marcelo (58’), Netto (63’), Helder (71’), Martins (75’).

CD TROFENSE: Nuno Silva, Semeu, Berna Couto (F. Saldanha, 86’), Assis, Ousmane (Pipo, 86’), Leandro, Welisson, Tiago André, Wilson, Diogo Viana (Cap.), (Nuno Valente, 46’), Eric Ayiah.
Suplentes não utilizados: Lucas, Vasco Paciência, Marcello, Tiago Antunes, Simãozinho.
Treinador: Nuno Manta
Disciplina: cartão amarelo para Leandro (6’), Wilson (18’ e 64’), Eric Ayiah(63’), Ousmane (68’); cartão vermelho para Wilson (64’).

Golos: 0-1 (Eric Ayiah, 52’, de penalty), 1-1 (Fontes, 69’), 2-1 (Martins 82’), 2-2 (Nuno Valente, 86’), 3-2 (Dani S., 90’+2’).

Homem do jogo: Dani S. (Sanjoanense)

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...