quant
Fique ligado

Desporto

10k do Coronado introduziu atletismo de estrada na Vila

Era uma prova que “fazia falta ao Coronado” e cumprida que está a primeira edição, “tem tudo para ter uma grande visibilidade”.

Avatar

Publicado

em

Era uma prova que “fazia falta ao Coronado” e cumprida que está a primeira edição, “tem tudo para ter uma grande visibilidade”. Quem o vaticina é Nuno Lopes, vencedor da corrida 10K do Coronado, promovida pela associação Coronado Runners, na manhã de 29 de outubro.
O corredor do Feirense foi o mais rápido, superando o padrinho do evento e atleta trofense Rui Pedro Silva, que, sem a responsabilidade de fazer valer o estatuto de profissional, encara estas iniciativas como forma de “servir de exemplo” para outras pessoas.
“É bom ver que as pessoas têm respeito por aquilo que fizemos e continuamos a fazer, que é levar o nome da nossa cidade a vários pontos do País”, revelou o atleta, que corre pelo CD S. Salvador do Campo.


Quem também não poupou elogios à corrida foi Andreia Santos, primeira atleta a cruzar a meta. “O percurso era rápido, com sobe e desce, como eu gosto, e havia muitas pessoas nas varandas a aplaudir. Foi muito giro. A organização foi mil estrelas, está de parabéns”.
Ainda assim, Nuno Silva, presidente da Coronado Runners, quer “mais”. “Andávamos a pensar em criar algo para os atletas de estrada e aproveitamos o novo mandato da direção para avançar com a prova. Tivemos cerca de 320 pessoas, entre corrida e caminhada, e espero que esta primeira edição sirva de postal para a próxima e consiga atrair mais participantes”, revelou.

Publicidade

Associada à prova estava uma ação solidária, já que os atletas foram desafiados a doarem alimentos, que foram entregues à Associação Amor Perfeito.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...