O Trofense perdeu, este domingo, com o Leixões, por 1-2, na segunda jornada do campeonato e na estreia no seu reduto no principal escalão de futebol.

trofense-leixoes2.jpgA equipa da Trofa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu reagir e diminuir a desvantagem. O golo da igualdade só não apareceu por culpa do guarda-redes Beto…e da barra.

O conjunto da Trofa entrou a dominar e nos primeiros 20 minutos não concedeu qualquer tentativa de aproximação à baliza de Paulo Lopes. No entanto, na primeira visita dos matosinhenses à grande área adversária o golo surgiu. Aos 23 minutos Wesley subiu mais alto que os defesas do Trofense e cabeceou para dentro da baliza de Paulo Lopes.

Apesar de ter o domínio de posse de bola, o conjunto liderado por António Conceição não era objectivo no sector ofensivo.

O segundo golo do Leixões surgiu na etapa complementar, num lance de génio de Zé Manel, que com apenas Paulo Lopes pela frente "ofereceu" um "chapéu" a todos os adeptos que se deslocaram de Matosinhos até à Trofa.

O Trofense reagiu à desvantagem e, com David Caiado a mostrar serviço para conseguir um lugar no onze inicial, começou a ser mais perigoso no ataque. Esta reacção culminou no golo de Ricardo Nascimento e prolongou-se numa bola à barra de Rui Borges (28 minutos) e nos remates a longa distância de Pinheiro (36) e Valdomiro (39) que tiveram sempre a reposta "não" do guarda-redes Beto, um dos melhores elementos leixonenses.

O Trofense ainda não somou qualquer ponto nesta Liga Sagres, ao contrário do Leixões que conquistou os primeiros três pontos.

Na próxima jornada o Trofense desloca-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º Maio, enquanto a formação de Matosinhos recebe o Sporting de Braga.

Declarações de Toni
{mp3remote}http://www.onoticiasdatrofa.pt/audio/toni-trofenseleixoes.mp3{/mp3remote}

Declarações de José Mota
{mp3remote}http://www.onoticiasdatrofa.pt/audio/josemota-trofenseleixoes.mp3{/mp3remote}

Estatísticas

                               Trofense           –           Leixões

Faltas:                        16                                  16

Remates:                     2                                    3

Cantos:                        3                                    8

Foras de Jogo:            3                                    4

Cartões Amarelos:      3                                    5

Cartões Vermelhos:    0                                    1

Posse de Bola:          62%                               38%

 

Jogo no Estádio CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Leixões, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Wesley, 23 minutos.

0-2, Zé Manel, 61.

1-2, Ricardo Nascimento, 66.

trofense-leixoes1.jpgEquipas:
– Trofense: Paulo Lopes, Zamorano, Milton do Ó, Valdomiro, Areias (Pinheiro, 45), Delfim, Ricardo Nascimento, Hélder Sousa, Mércio (David Caiado, 45), Edú Souza (Rui Borges, 64) e Zé Carlos.

 (Suplentes: Vítor, Lipatin, Reguila, Pinheiro, Rui Borges, Miguel Ângelo e David Caiado).
– Leixões: Beto, Vasco Fernandes, Nuno Silva, Elvis, Laranjeiro, Bruno China, Hugo Morais, Zé Manel (Joel, 79), Paulo Tavares, Jorge Gonçalves (Braga, 87) e Wesley (Marques, 92).

 (Suplentes: Berger, Sandro, Diogo Luís, Joel, Braga, Diogo Valente e Marques).
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Elvis (8), Nuno Silva (40), Paulo Tavares (54 e 75), Hugo Morais (55), Hélder Barbosa (55), Rui Borges (90+3) e Delfim (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Tavares (75).

Assistência: Cerca de 4.000 espectadores.