quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofense-Académica inaugura sexta jornada

Avatar

Publicado

em

Uma recepção do “lanterna vermelha” Trofense à Académica de Coimbra, 10ª classificada, abre esta sexta-feira a sexta jornada da Liga, interrompida durante três semanas pela terceira eliminatória da Taça de Portugal e compromissos da Selecção Nacional.  
A recém-promovida equipa da Trofa ainda não conseguiu qualquer ponto no primeiro escalão, enquanto a Académica só alcançou resultados positivos em casa – dois triunfos e um empate -, perdendo em visitas à Estrela da Amadora (1-0) e Marítimo (2-0).

Tulipa, treinador do C.D.Trofense, reconhece que o adversário sente algumas dificuldades nos jogos fora de casa, e que será um ponto a explorar.

“Queremos iniciar a nossa recuperação e para isso, é preciso entusiasmo, crença e concentração. Vamos defrontar um adversário que tem uma posição cómoda na tabela classificativa, mas que nos jogos fora, sente algumas dificuldades. A minha equipa vai procurar fazer um jogo, com qualidade para conquistar os três primeiros pontos”.

Depois da vitória para a Taça de Portugal, diante do Aliados de Lordelo, Tulipa está confiante que a equipa vai conseguir dar a volta aos maus resultados e começar a pontuar: “O que nós queremos para a equipa está a ser bem compreendido pelos atletas, mas para melhorarmos, são precisas vitórias e pontos.

O jogo da taça foi importante para dar motivação à equipa para conseguirmos aquilo que procuramos”.

Já para Lipatim o Trofense tambem terá algumas dificuldades, pois a Académica ”É uma equipa que tem qualidade e que vem aqui fazer o seu jogo, mas a nossa equipa está muito forte e pronta para fazer um grande jogo”.

O jogador do Trofense referiu ainda que conhecem o suficiente da Académica para não serem surpreendidos pelo adversário: “É uma equipa rápida na linha ofensiva, mas nós vamos tentar impôr o nosso jogo até porque vamos jogar na nossa casa”.

Com a moralizadora vitória, no passado sábado para a Taça de Portugal, Lipatin acredita que a equipa está a melhorar: “A equipa está num crescendo que não acontece de um dia para o outro…custa e demora um pouco. A vitória no jogo de sábado para a Taça de Portugal foi importante para nos motivar para o futuro e para a conquista dos nossos objectivos”.

O Trofense académica realiza-se esta sexta-feira, pelas 20h30m, com transmissão pela Sportv

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Paulo Lopes e Marco.

Publicidade

Defesas: Valdomiro, Paulinho, Miguel Ângelo, Areias, Milton do Ó e Tiago Pinto.

Médios: Zamorano, Edú, Pinheiro, Delfim e Mércio.

Avançados: Lipatin, Edú Souza, Reguila, Hélder Barbosa, Zé Carlos e David Caiado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...