quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa uniu-se para ajudar André

Avatar

Publicado

em

  O desfile de moda, com roupa da Diant Jeans e biquínis da Contraste, foi um dos pontos altos do evento, assim como a ajuda de vários nomes conhecidos como Carlos Veloso, cabeleireiro trofense, Júlio Torcato, estilista, os Irmãos Vila Nova, da marca Salsa Jeans (que doaram cinco mil euros para a viagem), e os jogadores e treinador do Clube Desportivo Trofense, que fizeram questão de marcar presença para ajudar o André.

 

 Cerca de mil pessoas aderiram à iniciativa solidária para ajudar o André Filipe, jovem natural de Fradelos, que ficou tetraplégico num acidente de mota. Várias pessoas e empresas juntaram-se numa verdadeira onda de solidariedade que levará o jovem a Cuba, para fazer um tratamento de melhoramento da condição motora.

A iniciativa preparada no passado fim-de-semana contou com centenas de pessoas que encheram tanto a plateia como os bastidores.

O desfile de moda, com roupa da Diant Jeans e biquínis da Contraste, foi um dos pontos altos do evento, assim como a presença de vários nomes conhecidos como Carlos Veloso, cabeleireiro trofense, e os jogadores e treinador do Clube Desportivo Trofense, que fizeram questão de marcar presença para ajudar o André. Os atletas revelaram grande espírito solidário ao oferecerem dois mil euros para as despesas da viagem a Cuba, onde o André vai estar três meses. O estilista Júlio Torcato ofereceu um donativo para ajudar a custear as despesas da viagem do André assim como a empresa Irmãos Vila Nova, proprietária da marca Salsa Jeans que doou cinco mil euros.

A organização esteve a cargo de várias pessoas da Trofa, que tiveram a colaboração de inúmeras empresas, como Grupo Ricon e Eurico Ferreira. Manuela Dias, uma das responsáveis pela organização, fez um balanço positivo da iniciativa, que só em bilhetes conseguiu angariar cinco mil euros. Agradecendo a Júlio Maia, pela cedência do espaço, assim como à Câmara Municipal da Trofa, que disponibilizou palco, luz e som, Manuela Dias estava satisfeita com a disponibilidade da população da Trofa para ajudar o André.

"Quero agradecer a todos os patrocinadores que nos ajudaram a organizar esta festa, assim como a todas as pessoas, que por carolice, deram ao André um dia cheio de alegria. No final estava radiante e disse que gostou de tudo, mas especialmente das meninas que desfilaram com bikini", afirmou.

A responsável afirmou ainda que o André "está ansioso para ir para Cuba e cheio de vontade de chegar a Portugal com melhorias".

O próximo passo é "continuar" esta onda de solidariedade, pois "depois da viagem de três meses, será necessário angariar fundos para dar ao André mais autonomia, através de uma cadeira de rodas eléctrica", sublinhou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...