O desfile de moda, com roupa da Diant Jeans e biquínis da Contraste, foi um dos pontos altos do evento, assim como a ajuda de vários nomes conhecidos como Carlos Veloso, cabeleireiro trofense, Júlio Torcato, estilista, os Irmãos Vila Nova, da marca Salsa Jeans (que doaram cinco mil euros para a viagem), e os jogadores e treinador do Clube Desportivo Trofense, que fizeram questão de marcar presença para ajudar o André.

 

 Cerca de mil pessoas aderiram à iniciativa solidária para ajudar o André Filipe, jovem natural de Fradelos, que ficou tetraplégico num acidente de mota. Várias pessoas e empresas juntaram-se numa verdadeira onda de solidariedade que levará o jovem a Cuba, para fazer um tratamento de melhoramento da condição motora.

A iniciativa preparada no passado fim-de-semana contou com centenas de pessoas que encheram tanto a plateia como os bastidores.

O desfile de moda, com roupa da Diant Jeans e biquínis da Contraste, foi um dos pontos altos do evento, assim como a presença de vários nomes conhecidos como Carlos Veloso, cabeleireiro trofense, e os jogadores e treinador do Clube Desportivo Trofense, que fizeram questão de marcar presença para ajudar o André. Os atletas revelaram grande espírito solidário ao oferecerem dois mil euros para as despesas da viagem a Cuba, onde o André vai estar três meses. O estilista Júlio Torcato ofereceu um donativo para ajudar a custear as despesas da viagem do André assim como a empresa Irmãos Vila Nova, proprietária da marca Salsa Jeans que doou cinco mil euros.

A organização esteve a cargo de várias pessoas da Trofa, que tiveram a colaboração de inúmeras empresas, como Grupo Ricon e Eurico Ferreira. Manuela Dias, uma das responsáveis pela organização, fez um balanço positivo da iniciativa, que só em bilhetes conseguiu angariar cinco mil euros. Agradecendo a Júlio Maia, pela cedência do espaço, assim como à Câmara Municipal da Trofa, que disponibilizou palco, luz e som, Manuela Dias estava satisfeita com a disponibilidade da população da Trofa para ajudar o André.

"Quero agradecer a todos os patrocinadores que nos ajudaram a organizar esta festa, assim como a todas as pessoas, que por carolice, deram ao André um dia cheio de alegria. No final estava radiante e disse que gostou de tudo, mas especialmente das meninas que desfilaram com bikini", afirmou.

A responsável afirmou ainda que o André "está ansioso para ir para Cuba e cheio de vontade de chegar a Portugal com melhorias".

O próximo passo é "continuar" esta onda de solidariedade, pois "depois da viagem de três meses, será necessário angariar fundos para dar ao André mais autonomia, através de uma cadeira de rodas eléctrica", sublinhou.