quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa Saúde lança projecto dirigido aos seniores do país

Avatar

Publicado

em

Este novo projecto, denominado Casa Sénior, visa criar um conjunto de serviços e soluções de cuidados para os mais velhos, e engloba uma rede de unidades residenciais e lojas para venda de produtos destinados para seniores e um serviço de cuidados domiciliários.

   Investir 70 milhões de euros na construção de 11 unidades para idosos, disponibilizando 800 camas de Norte a Sul do país, num espaço de dois anos, é o próximo passo do Grupo Trofa Saúde, que em parceria com a Wellness & Healthcare Consulting, lançou a marca Sãnior.

Este novo projecto, denominado Casa Sénior, visa criar um conjunto de serviços e soluções de cuidados para os mais velhos, e engloba uma rede de unidades residenciais e lojas para venda de produtos destinados para seniores e um serviço de cuidados domiciliários.

Segundo o grupo liderado por José Vila Nova, o objectivo desta nova valência é "a prestação de um serviço integrado de qualidade capaz de responder a todas as necessidades do sénior, contribuir para uma vida com qualidade, desenvolver, prevenir ou reabilitar capacidades que permitam a autonomia e promover uma senioridade activa, participativa e de qualidade".

A abertura da unidade residencial de Alfena, em Setembro, vai marcar a estreia da Sãnior, seguindo-se mais duas unidades até final do ano, em Fafe e Guimarães. Estas três infraestruturas resultaram de um investimento de 20 milhões de euros e disponibilizarão 300 camas.

A segunda fase do projecto pressupõe abranger todo o território continental de Portugal com quatro unidades em Braga, duas no Porto, uma em Bragança e em Faro. Mais 500 camas num orçamento previsto de 50 milhões de euros.

Sãnior Active House (suite residência com acompanhamento 24 horas), Sãnior House (apartamento individual com acompanhamento 24 horas), Sãnior Day Care (acolhimento diário de seniores sem dependência), Sãnior Home Care (apoio domiciliário a seniores) e Sãnior Hotel (hotel com acompanhamento para estada temporária ou fins-de-semana) são os diversos serviços disponíveis na rede de unidades residenciais.

A Sãnior vai ainda gerir uma rede de prestação de cuidados de apoio domiciliário, abrangendo todo o país, e uma rede de lojas distribuídas a nível nacional.

 

Trofa Saúde vai investir em Gaia

Publicidade

O Grupo Trofa Saúde anunciou esta quarta-feira o arranque da construção do Hospital Privado de Gaia, que envolve um investimento de 80 milhões de euros e deverá abrir em Maio de 2010.

Em comunicado, o grupo refere que as obras começaram em Julho, com as terraplanagens de um terreno próximo da Avenida da República, que, além do hospital, terá uma área bruta de 12 mil metros quadrados, vai acolher o centro de serviços Gaiart's Plaza Centrum.

O Grupo Trofa Saúde integra o Hospital Privado da Trofa, Hospital Particular de Lisboa, Instituto de Radiologia/Imagiologia Dr. Pinto Leite e clínicas de ambulatório.

Em fase de construção, o grupo tem também os hospitais privados da Boa Nova (Matosinhos) Alfena (Valongo), Braga e Vila Real, Hospital de Dia de Famalicão e Hospital Internacional do Algarve.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...