quant
Fique ligado

Trofa

TROFA RECEBE CONCERTO DE MÚSICA SACRA NA IGREJA DE SANTIAGO BOUGADO

Avatar

Publicado

em

A 5ª edição dos Sons do Património, promovida pela AMP – Área Metropolitana do Porto, traz ao Concelho da Trofa, no dia 22 de outubro, pelas 21h30, na Igreja de Santiago do Bougado, concerto de música sacra dos organistas Filipe Veríssimo e Marco Brescia.

Festival “Sons do Património” é um evento que propõe a música como veículo de aproximação das pessoas ao Património e de celebração dos lugares patrimoniais dos 17 municípios que integram a AMP.
Filipe Veríssimo é Mestre Capela e Organista Titular da Igreja de Nossa Senhora da Lapa no Porto, Filipe Veríssimo tem desenvolvido, em estreita colaboração com o Cónego Dr. António Ferreira dos Santos, um trabalho ímpar no desenvolvimento e promoção da música de órgão e da música coral sacra e litúrgica em Portugal.

Publicidade

Por seu lado, Marco Brescia, Pianista e Organista italiano de origem brasileira residente em Portugal desde 2007, iniciou os seus estudos musicais ao piano, Brescia é diretor artístico do Festival Internacional de Órgão de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso (PRT), para além de investigador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / NOVA de Lisboa, integrado ao CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical.

A Entrada para o concerto é livre.

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...