quant
Fique ligado

Trofa

MENINOS CANTORES DO MUNICÍPIO DA TROFA FAZEM A HOMENAGEM A JOSÉ SARAMAGO

Meninos Cantores do Município da Trofa prestam homenagem ao Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, com a peça “José, Será Mago?”.

Avatar

Publicado

em

Na comemoração do centenário de nascimento do escritor José Saramago, 16 de novembro de 1922, o coro interpretará uma cantata à capella de Mário Alves. No dia 26 de novembro, pelas 16h00, os Meninos Cantores atuarão na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa.
“Se o título pergunta, o texto responde, ao longo de uma história cheia de sinais e ecos da voz do grande mago. Como qualquer mago, o José leva a vida a maguear, descendo e subindo o rio grande na sua jangada de pedra. Viaja tranquilo, encostado ao pilar que lhe serve de apoio perfeito, enquanto escreve. O Ruivo diz que as suas palavras não têm filtros: nascem-lhe no cérebro, escorregam-lhe pela língua e apoiam-se no coração, para sair com a ressonância das coisas genuínas”, refere Mário Alves, autor e compositor do texto e música da peça “José, Será Mago?”.
Ainda no âmbito das comemorações do nascimento de José Saramago realiza-se a 28 de outubro, uma tertúlia, pelas 19h00, na Antiga Estação da Trofa – Alameda da Estação. A tertúlia contará como oradores, Mário Alves, autor da peça “José, Será Mago?” e Sérgio Machado Letria, Diretor da Fundação José Saramago e contará com a presença dos Meninos Cantores do Município da Trofa. 
Ao longo dos seus 22 anos de atividade coral, os Meninos Cantores do Município da Trofa têm homenageado e divulgado os mais prestigiados autores. Do seu repertório, com obras inéditas, fazem parte odes a Matilde Rosa Araújo, Mário Alves, Leandro Ribeiro, João Alberto Roque, João Loio, Jorge Constante Pereira, Andreia Pinto Correia, Ondjaki, Regina Boratto, Abraão Vicente, Francisco Conduto Pina, Mia Couto, Sofia de Mello Breyner, Olinda Beja e Xanana Gusmão.

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...