quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa gemina-se com cidade Cabo Verdiana

Avatar

Publicado

em

camaratrofa

A câmara da Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, e outras cinco autarquias do arquipélago assinam em Novembro, em França, geminações com municípios portugueses. A Câmara Municipal da Praia vai geminar-se com a da Covilhã, no seguimento de contactos entre as duas autarquias e de uma recente visita a Cabo Verde do autarca português Carlos Pinto.

Guimarães, Trofa, Anadia ou Cinfães são outras autarquias portuguesas que vão fazer geminações com congéneres de Cabo Verde, a acrescentar a muitas outras que já existem.

Publicidade

A Comissão Europeia incentiva as relações de geminação entre as autarquias de países da União Europeia e de países mais pobres, no sentido da cooperação para um maior desenvolvimento.

Os protocolos de geminação vão ser assinados durante as terceiras Jornadas Europeias de Desenvolvimento, que se realizam em Estrasburgo, França, de 15 a 17 do próximo mês, uma iniciativa da Comissão Europeia e da Presidência Francesa da União Europeia, com a participação do Parlamento Europeu.

Esperam-se na iniciativa cerca de 3.000 participantes, de todos os continentes, entre autarquias, agências de desenvolvimento, organizações não governamentais e organismos internacionais, representando mais de 1.200 entidades ligadas ao desenvolvimento.

As Jornadas são um evento onde todos podem participar, desde administrações, parlamentos, autoridades locais, sociedade civil, organizações internacionais, meios académicos e agências de desenvolvimento, segundo a Comissão Europeia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...