tcaO projecto Trofa Comunidade de Aprendentes vai promover uma Acção de Sensibilização de Primeiros Socorros (a primeira de três acções), com a colaboração do Centro de Saúde e dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
A primeira acção terá lugar na Transmaia – S. Mamede do Coronado, no dia 30 de Outubro, pelas 21.30h e a entrada é livre.
É uma iniciativa aberta a toda a Comunidade na qual haverá espaço para partilha e debate.
 
No dia 31, pelas 21.00h, o Trofa Comunidade de Aprendentes vai realizar mais uma Tertúlia, desta vez subordinada ao tema «Tatuagens e piercings», com a presença do Dr. Luciano Santos, Enfermeira Paula Serdoura e António Martins (Tattoo – Trofa). Esta iniciativa terá lugar na Casa de Aprender – Escola EB 2/3 de S. Romão do Coronado e entrada é livre.

Na próxima sexta-feira, dia 24 de Outubro das 21h às 22h30, vai ser realizada na Instituição TCA CEM – Centro de Estudos do Muro, a primeira de três sessões de Formação Parental «Educar em Família, Escola e Comunidade», subordinada ao tema «Ser Família em tempos de incerteza…». Será abordado o papel da família enquanto instituição educadora, num tempo que se advinha incerto e desafiador para as crianças e jovens.