quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa cria empresas em uma hora

Avatar

Publicado

em

empresa na hora1

empresa na hora1Agora, custa cerca de 360 euros, mais imposto de selo, criar uma empresa, em uma hora. Na Trofa, este serviço inovador começa a funcionar a partir de hoje na Conservatória do Registo Predial e Comercial. A partir de hoje já é possível criar sociedades comerciais em apenas uma hora e no mesmo balcão de atendimento na Trofa. O serviço Empresa na Hora está implantado na Trofa na Conservatória do Registo Predial e Comercial, no Edifício do Trofashopping.

O serviço tem como vantagens ser mais rápido, mais barato, mais seguro e menos burocrático. Agora, custa cerca de 360 euros, mais imposto de selo, criar uma empresa, em uma hora.

Publicidade

Sendo Portugal o país da União Europeia onde actualmente é mais rápido constituir uma empresa, este novo serviço ganha na aposta da celeridade e não carece de formulários.

O processo é simples: primeiro terá de escolher o nome de uma firma e um pacto social pré-aprovados no site www.empresanahora.mj.pt. Depois de escolhido o nome é necessário constituir uma sociedade num balcão “Empresa na Hora”, depositar o capital social em qualquer instituição bancária e designar um Técnico Oficial de Contas (TOC), ou escolhe um da Bolsa de TOC’s disponibilizada pelo serviço, ou ainda, entregar a declaração de início de actividade no serviço “Empresa na Hora”, ou no Serviço de Finanças.

Para uma melhor prestação do serviço de constituição de empresas, a autarquia garantiu uma formação especializada aos funcionários do novo posto de atendimento da Empresa na Hora.

Assim, a partir de agora, os interessados já não necessitam de obter, previamente, o certificado de admissibilidade da firma, junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas e deixa de ser necessária a celebração de escritura pública.

Também no momento da constituição da nova empresa é entregue o cartão definitivo de pessoa colectiva, comunicado o número de identificação da Segurança Social e ficam, desde logo, na posse da empresa o pacto social e o Código de Acesso à Certidão Permanente do registo comercial pelo prazo de um ano ou, em alternativa pelo prazo de três meses acompanhada de certidão em papel.

O registo do contrato da sociedade estabelecida é publicado no site www.mj.gov.pt/publicacoes, de acesso público e gratuito e é ainda atribuído registo de domínio na Internet.pt a partir da firma da sua empresa.

O serviço “Empresa na hora” está em fase de expansão, existindo, de acordo com o site oficial, 105 postos de atendimento a nível nacional, distribuídos por 10 Centros de Formalidades das Empresas, 89 Conservatórias do Registo Comercial, um Balcão de Registos, quatro Cartórios de Competência Especializada e uma Loja do Cidadão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...