quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa com escolas a “tempo inteiro”

Avatar

Publicado

em

 O acordo assinado entre a autarquia e a Rantamplus abrange dez jardins-de-infância do concelho e permitirá o prolongamento do horário de ensino, com a realização de actividades todos os dias.

Foi a “pensar num acompanhamento extracurricular” que a Câmara Municipal e a Rantamplus, Associação Nacional Desenvolvimento Lúdico Educacional assinaram um protocolo de colaboração que visa “regular a participação no desenvolvimento de actividade de prolongamento curricular nas valências do ensino pré-escolar e no Plano Concelhio para a animação da leitura”.

Este acordo abrange dez jardins-de-infância do concelho (EB1 /JI Paranho, EB1/JI Lagoa, EB1/JI Cerro, JI Giesta, EB1/JI Vila, JI Feira Nova, EB1/JI Fonteleite, EB1/JI Querelêdo, EB1/JI Casal e EB1/JI Portela) e permitirá o prolongamento do horário de ensino pré-escolar, com a realização de actividades todos os dias.

Estas actividades de prolongamento irão decorrer todos os dias úteis entre as 15h30 e as 17h30, enquanto que o plano concelhio de animação da leitura irá realizar-se três vezes por semana, durante o ano lectivo, tendo cada sessão a duração de uma hora e 30 minutos.

Este projecto, segundo a autarquia, tem como objectivos “proporcionar uma educação harmoniosa, criar hábitos de trabalho, civismo e cooperação, ocupar de forma criativa os tempos livres, reforçar o desenvolvimento da socialização infantil, tornar a escola um lugar aprazível colmatando a ausência da família, proporcionar momento de relaxe descontracção e bem-estar e permitir às crianças que possam libertar todas as energias acumuladas”.

Para o executivo camarário está é mas uma forma das crianças “aprenderem a brincar e a conhecer o meio envolvente, afastando o medo de questionar e experimentar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...