quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa com diversão e solenidade no feriado municipal

Avatar

Publicado

em

trofa10anos

 trofa10anosO dia 19 de Novembro, feriado Municipal, é o dia mais importante das comemorações da elevação da Trofa a concelho, que começa como habitualmente com o hastear das Bandeiras às 10h30 no edifício sede do Município. No local, será ainda entoado o Hino Nacional pelas crianças das escolas do ensino básico da Trofa. Para o efeito, os mais novos estão a ensaiar o hino nas actividades extra curriculares, onde aprendem igualmente a razão das comemorações do dia 19 de Novembro. Ainda de manhã, pelas 11h00, irá decorrer a Missa Solene, na Capela Nossa Senhora das Dores.  
As comemorações continuam à tarde com a Tradicional Vitela Assada, no Parque Nossa Senhora das Dores, a partir das 17h00, que terá animação garantida pelos Sons e Cantares do Ave. Cumpre-se assim a tradição de há dez anos de oferecer aos locais a já característica vitela assada.

Pelas 19h00, realiza-se a Sessão Solene Trofa 10 anos, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que será, este ano, dedicada às crianças e à educação. Durante a Sessão Solene será apresentado publicamente o Hino Trofa 10h00, com interpretação ao vivo, a sessão integrará ainda a projecção de um filme alusivo ao dia 19 de Novembro de 1998.  

A noite fica a cargo dos Fingertips, que actuam às 22h00 no recinto da Feira do concelho, onde se espera a afluência de vários jovens e não jovens para assistirem ao concerto de um dos grupos de sucesso do país. A noite de feriado municipal termina com um espectáculo de fogo de artifício que irá encher os céus do concelho de luz e cor. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...