quant
Fique ligado

Trofa

Trofa adia atividades do Dia Mundial da Proteção Civil para 12 de março devido à previsão de mau tempo

Avatar

Publicado

em

diaprotecaocivil

diaprotecaocivil

Devido à previsão de condições climatéricas adversas, as atividades programadas para assinalar o Dia Mundial da Proteção Civil na Trofa, marcadas previamente esta terça feira, 5 de março, foram adiadas para o próximo dia 12 de março de 2013.

O Monte de Santa Eufémia irá receber, a 12 de março, cerca de 200 crianças oriundas dos estabelecimentos de ensino do Concelho para participar nas diversas atividades programadas para este dia.

Estas atividades irão decorrer durante todo o dia, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 16h30, no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos e de forma a comemorar esta data, a Autarquia Trofense lançou o desafio aos Clubes de Proteção Civil do Concelho para participarem nesta iniciativa.

Assim, estão inscritos os Clubes de Proteção Civil do JI de Feira Nova, da EB1/JI de Paradela, da EB1/JI de Quereledo, da EB1/JI de Cedões e da EB2,3 de Alvarelhos.

Ao longo do dia, as crianças presentes terão a possibilidade de participar nas ações de informação/sensibilização promovidas e dinamizadas pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e ainda nas ações de demonstração protagonizadas pelos técnicos da ASVA – Associação dos Silvicultores do Vale do Ave e técnicos da BMIF – Brigada Municipal de Intervenção Florestal.

O dia contará igualmente com ações de sensibilização ambiental organizadas pelos técnicos da Autarquia.

Como forma de comemorar o Dia Mundial da Proteção Civil será ainda apresentado o projeto “Escola Segura” por parte da GNR.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...