quant
Fique ligado

Trofa

Trofa organiza Debate Internacional “Juventude, Cidadania e Associativismo: A Participação pode ser fixe!”

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa vai promover, no próximo dia 20 de março, um debate Internacional sob o tema “Juventude, Cidadania e Associativismo: A Participação pode ser fixe!”.

Esta conferência contará com a participação ativa de Manuel Barros, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, de Pedro Calado, Diretor Executivo do Programa Escolhas, de Giovanni Allegretti, Investigador/Docente do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e ainda de César Muñoz, Investigador/Docente da Universidade de Ramón Llull, em Barcelona.

Esta iniciativa terá lugar no auditório da Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA, no dia 20 de março, pelas 21 horas e está aberta a toda a comunidade.

Este é mais um debate dinamizado pela autarquia trofense que surge integrado no processo de elaboração participada do Projeto Educativo Municipal e da Carta Educativa, como instrumentos privilegiados para a definição de uma política educativa local e para o planeamento estratégico e sustentado da educação.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa, liderada por Joana Lima, encetou já em 2011, a elaboração do Projeto Educativo Municipal, “como um instrumento de projeção estruturante da ação do Município na sua vertente educativa”, e neste âmbito “tem levado a cabo inúmeras sessões temáticas que abordam as questões ligadas ao futuro da educação em Portugal”.

Em paralelo, e dada a temática abordada nesta sessão de debate e reflexão de 21 de março, a mesma aparece ainda integrada no projeto do Orçamento Participativo Jovem da Trofa (OPJ), lançado pela edilidade trofense para fomentar a participação cidadã dos mais jovens.

Publicidade

Este projeto é destinado a jovens dos 10 aos 30 anos, disponibilizando 25 mil euros (15 mil euros para âmbito geral e 10 mil euros para âmbito escolar) para projetos pensados e propostos pelos mais novos.

A primeira obra do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa foi já inaugurada em dezembro de 2012, o Parque Geriátrico Trofa Ativano Souto de Bairros, votado e escolhido pelos jovens trofenses, na Assembleia Municipal Jovem de 2011, proposto pelo Agrupamento de Escuteiros 447 de Santiago de Bougado.

Depois desta inauguração, a Câmara Municipal da Trofa vai concretizar, em breve, mais uma obra com a marca OPJ, desta vez o Laboratório de Ciências da EB2/3 da Trofa, ficando para o ano letivo 2013/2014 a concretização dos projetos votados na Assembleia Municipal Jovem de 2012, o projeto Skateland, em S. Martinho de Bougado e o Circuito Desportivo na EB2/3 de Alvarelhos.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Trofense vai a votos esta quarta feira

Publicado

em

Por

A Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense vem, nos termos do disposto nos artigos 49.º, Parágrafo 1, alínea a) e 51.º dos Estatutos do Clube Desportivo Trofense convocar todos os sócios para a realização de uma Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar no dia 07 de Dezembro de 2022, pelas 20:30h, na 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐁𝐨𝐮𝐠𝐚𝐝𝐨 (𝐒𝐚̃𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨) – 𝐩𝐨𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐒. 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧𝐡𝐨, 𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐧𝐚 𝐀𝐯. 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐞𝐥𝐚, 𝟐𝟗𝟒; 𝟒𝟕𝟖𝟓-𝟐𝟒𝟖, Trofa, com a seguinte ordem de trabalhos:

PONTO UM: Eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2022/2024, entre as 20:30h e as 22:00h.

PONTO DOIS: Tomada de Posse dos Órgãos Sociais eleitos.

PONTO TRÊS: Outros assuntos de interesse geral para o Clube Desportivo Trofense.

Regras de Participação e Votação:

  • Ao abrigo do disposto no artigo 48.º dos Estatutos do Clube Desportivo Trofense, as listas de candidatura aos Órgãos Sociais deverão dar entrada na secretaria do Clube, mediante entrega a um representante da Comissão Administrativa, até ao dia 22 de Novembro de 2022.
  • Só será permitida a participação de sócios do clube com as quotas em dia (inclusive a quota de Dezembro de 2022);
  • Só poderão votar os sócios de idade igual ou superior a 15 anos e que tenham completado, pelo menos, três meses de associado.
Continuar a ler...

Trofa

Bomba de gasolina assaltada em S.Romão

A loja do posto de combustível da Cepsa em São Romão do Coronado, foi esta madrugda assaltada.

Publicado

em

Por

A loja do posto de combustível da Cepsa em São Romão do Coronado, foi esta madrugda assaltada.

O grupo de ladroes furtaram cerca de mil euros em máquinas de tabaco eletrónico, tabaco e cerca de 300 euros em dinheiro.

A GNR da Trofa foi alertada cerca das 3h da manha, para o assaltoao posto na intersecção da rua da Camposa com a das Carvoeiras.

Os assaltantes usaram um expositor, empurrado por um carro, para destruir a grade da porta principal da loja.

Este assalto poderá estar relacionado com um outro, que tambem aconteceu esta madrugada, em Leça do Balio.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);