quant
Fique ligado

Edição 696

Toy e Mónica Sintra animam ExpoTrofa

Avatar

Publicado

em

Está quase a chegar mais uma edição da ExpoTrofa, um dos principais eventos do concelho, ao juntar as forças vivas ligadas ao mundo empresarial e associativo, sem descurar a animação cultural, que terá um misto de representatividade local e nomes bem conhecidos da música portuguesa.

Mónica Sintra e Toy são os cabeças de cartaz da ExpoTrofa deste ano, que se realiza de 6 a 14 de julho, junto à estação ferroviária.
A primeira faz as honras de abertura, atuando no primeiro dia do certame, dia da responsabilidade do Município da Trofa. O concerto está marcado para as 22 horas, mas antes o palco estará a cargo do grupo Al Medievo.

A 7 de julho, dia da freguesia do Coronado, a ExpoTrofa terá como prato forte as tradições de outrora, apresentadas pelo Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado.

Covelas anima a noite do dia seguinte, segunda-feira, contando com a ajuda da Orquestra Urbana que, por sua vez, convida Paulo Praça e apresenta um tributo a António Variações, para assinalar os 75 anos do nascimento do cantor. O concerto começa às 22 horas.

Na terça-feira, 9 de julho, a freguesia do Muro apresenta a “prata da casa”, com a participação cultural do Grupo de Danças Pra Pular, do Grupo de Cavaquinhos do Muro e do Alvadance.

A meio da semana, 10 de julho, dia do Município, Toy será rei do palco, numa noite em que promete animar o público com os vários êxitos musicais, incluindo hit de verão do ano passado, “Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)”.

Os dias 11 e 12 de julho estarão a cargo da freguesia de Alvarelhos e Guidões. No primeiro, atuam Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, Alvadance e Rancho Folclórico de Alvarelhos. No segundo, a noite será animada pelos Rufos do Castro, por Elsa Carneiro e pelas Marchas de S. João de Guidões. Pelo meio, há Helpidez – Atividade Física de Jovens.

A freguesia de Bougado fechará o certame. A 13 de julho, as Marchas de S. Pedro da Maganha dão o mote para a animação noturna, às 20.30 horas, seguindo-se o grupo MTV4Dance e a Banda Millenium.

No derradeiro dia da ExpoTrofa, a noite será preenchida com a tradicional noite de moda, a partir das 21 horas.

Além da animação cultural, a ExpoTrofa destaca-se por ser uma mostra do vigor empresarial e associativo do concelho, que se mostram ao público nos expositores montados para a ocasião. Paralelamente, para reconfortar o estômago dos visitantes, funcionam as tasquinhas, exploradas por coletividades trofenses, numa oportunidade de angariar fundos para as suas atividades.

Publicidade

A abertura da ExpoTrofa acontece às 17 horas de 6 de julho. O recinto encerra à 1 hora. A 7 e 14 de julho, o certame estará aberto das 12 às 24 horas, fechando uma hora mais tarde no dia 13.

Nos restantes dias, o recinto abre às 19 horas e fecha à meia-noite, à exceção do dia 12 de julho (sexta-feira), que encerra uma hora mais tarde.

A entrada é livre.

Belive de 18 a 21 de julho

Logo após a ExpoTrofa, a estação ferroviária prepara-se para receber o festival da juventude BeLive, organizado pela autarquia da Trofa. A iniciativa decorre de 18 a 21 de julho e conta com vários artistas musicais de renome e outros emergentes. Blaya, Piruka, Calema e Fernando Daniel são os cabeças de cartaz dos quatros dias, respetivamente.

A 18 de julho, o festival contará com um espetáculo de abertura e, para fechar, com a atuação do DJ Artur Miami.

No dia seguinte, além de Piruka, o BeLive terá, antes, em palco Valas e, depois, Meninos do Rio.

Os Calema são o principal chamariz da noite de 20 julho, que terá ainda a participação de Talita Cayolla e das Garotas de Ipanema.

No último dia do festival, o palco será aberto pela banda Medusa, seguindo-se Fernando Daniel e Los Bravos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...