quant
Fique ligado

Ano 2009

Tardes animadas de volta para os mais pequenos

Avatar

Publicado

em

Tarde-Animacao-S.-Romao-(38

Tarde-Animacao-S.-Romao-(38

Actividades desportivas, insufláveis, música e trabalhos manuais foram alguns dos ingredientes da primeira “Tarde de Animação”, que juntou largas dezenas de crianças no Parque da Estação, em S. Romão do Coronado.

Enquanto uns se renderam ao encanto dos trabalhos manuais, outros preferiram pular nos coloridos insufláveis instalados no Parque da Estação em S. Romão do Coronado. A tarde do dia 4 de Abril foi “animada” para muitas dezenas de crianças que se juntaram numa iniciativa promovida pela autarquia da Trofa, através do pelouro de Desporto e Juventude. Realizado há dois anos consecutivos, o projecto “Tardes de Animação”, integrado no Programa “Movimento sem Limites”, regressou para os mais pequenos trofenses, garantindo a sua saudável ocupação dos tempos livres e promovendo a prática de actividades ao ar livre. O leque de actividades disponibilizadas pelas “Tardes de Animação” é vasto e promete ser variado ao longo dos meses de Abril, Maio e Junho. “Estas tardes de animação vão variar ao longo dos diversos meses a partir de agora até Junho e vamos oferecer em cada uma delas actividades diferentes”, garantiu ao NT Gabriela Bezerra, uma das coordenadoras da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa. De acordo com a responsável, “além das actividades desportivas como o basquetebol, voleibol, ténis, parque infantil e outros jogos de carácter tradicional como as andas”, a população infantil poderá usufruir dos insufláveis e de “actividades de reciclagem de materiais como a técnica do guardanapo”. Exemplo que encantou a pequena Joana Duarte, rendida à tarde animada. “Gostei muito de fazer o sabonete”, contava ao NT, enquanto se servia dos marcadores entretida a pintar um desenho do coelhinho da Páscoa. Mas para além dos trabalhos manuais, Joana apreciou muito a diversão nos insufláveis, onde brincou “muito” e fez “muitos amigos”. A iniciativa foi aplaudida pela mãe de Joana, que considera estas actividades “muito positivas” para os mais pequenos “poderem conviver entre e si e distrairem-se”. “A semana de trabalho é muito stressante e é ao fim-de-semana que tiro mais tempo para a minha filha, trazendo-a a estas iniciativas sempre que posso”, afirmou ao NT Fátima Carneiro.

No Parque da Estação, em S. Romão do Coronado, marcou presença ainda o Trofabus, levando a biblioteca itinerante e os jogos de mesa aos mais pequenos e nesta “Tarde de Animação” teve a função específica de servir de atelier de trabalhos manuais, onde a técnica do guardanapo foi a mais explorada pelos jovens trofenses.

A segunda “Tarde de Animação” teve lugar no passado sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores, em S. Martinho de Bougado, onde regressam a 9 de Maio e 13 de Junho. Nos dias 18 de Abril, 16 de Maio e 20 de Junho passarão pela freguesia de Alvarelhos, frente à Junta de Freguesia e regressam a S. Romão do Coronado nos dias 2 de Maio e 6 de Junho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...