A recepção do Leixões, líder da Liga portuguesa de futebol, ao Benfica, segundo classificado, é o jogo “grande” da quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Lisboa.
    Além do embate entre o Leixões e o Benfica, o Trofense-Nacional é o outro encontro entre equipas da Liga principal, numa eliminatória marcada para 14 de Dezembro.

    Por seu lado, o tricampeão FC Porto, “carrasco” do Sporting, vencedor da prova nas duas últimas edições, desloca-se ao reduto do Cinfães, o sobrevivente da terceira divisão.

Jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal :

Torre Moncorvo (III)/Vitória Setúbal (L) – Guimarães (L)

Atlético de Valdevez (II) – (a)

Estrela da Amadora (L) – Olivais e Moscavide (II)

Paços de Ferreira (L) – Vizela (L)

Leixões (L) – Benfica (L)

Cinfães (III) – FC Porto (L)

Trofense (L) – Nacional (L)

Naval 1º de Maio (L) – Portimonense (LH)

    

    (a) – O vencedor do encontro da primeira eliminatória entre o Lusitano (III) e o Fiães (III), que foi protestado, desloca-se ao reduto do Santa Clara (LH), na segunda. O Vencedor deste embate receberá o Freamunde (LH). Finalmente, quem vencer este jogo da terceira ronda receberá na quarta o União da Madeira (II).

    O adversário do Atlético de Valdevez será, então, o vencedor do embate da quarta eliminatória.
 
    Nota: O encontro entre o Torre de Moncorvo (III) e o Vitória de Setúbal (L), em atraso da quarta eliminatória, está marcado para 27 de Novembro, pelas 19:30.