No último jogo do campeonato o FC S.Romão recebeu no seu reduto a formação do Ramaldense, batendo-o por três bolas a uma. Nos primeiro vinte minutos o S.Romão conseguiu um seguro 3-0, que permitiu uma actuação mais calma destes. José Cravalho, técnico da casa, parabenizou os seus atletas no final do encontro.

   O encontro entre o S.Romão e os homens de Ramalde mostrou-se desde início uma partida a ganhar pelos homens da casa. O S.Romão desde cedo começou a mostrar perigo para as redes do seu opositor e logo aos seis minutos surgiu o primeiro golo da partida, na sequência de um livre marcado por Carlos, ao qual Raúl respondeu de cabeça, inaugurando o marcador.

Passados cerca de dez minutos, a equipa da casa repetiu o feito, quando Parreco finalizou após assistência de Cabaço.

Como não há duas sem três, ao vinte minutos a equipa da casa voltou a finalizar. Desta vez o golo foi da autoria de Raúl.

Com um seguro 3-0 o S.Romão acalmou as suas investidas e levou o jogo com mais calma, perante as poucas investidas do adversário.

O reinício da partida trouxe poucas alterações, mantendo-se o jogo num ritmo um pouco monótono.

Aos vinte e um minutos do segundo tempo o Ramaldense viu-se reduzido a dez jogadores, depois da atribuição de cartão vermelho a Pedro.

O S. Romão continuava seguro no seu resultado e com a vantagem numérica baixou as suas guardas. Tal facto foi aproveitado pelos dez elementos do Ramaldense, que ao minuto setenta e cinco minimizou o resultado no marcador para 3-1, através de Luís Filipe.

A partida terminou assinalando uma vitória por três bolas a uma para a equipa da casa, assim como a conquista de três pontos. O S.Romão encerra assim a época com um total de trinta e um pontos.

Abílio Sousa, treinador visitante, referiu ter sido"um resultado justo, apesar de um pouco exagerado. Entramos um pouco desconcentrados e isso foi determinante para o S.Romão chegar à nossa baliza e concretizar".

José Carvalho, treinador do S.Romão, afirmou ter sido "um bom jogo, no qual ganhamos justamente. Podíamos ter dado mais um pouco de nós, mas mesmo assim tivemos um resultado bom". O técnico aproveitou para deixar uma palavra de apreço à direcção e aos simpatizantes, "que nos apoiam desde o primeiro jogo. E gostava que houvesse um esforço conjunto para que na próxima época o S.Romão conseguisse percorrer um caminho melhor e alcançar um dos cinco primeiros lugares".

Romão: Ricardo, Helder, Helder P., Folgosa, Pepe, Raúl (Moutinho, 38'), Carlos, Parreco, Vitó,  Alex (Daniel, 2ª parte),  e Cabaço (Rui, 72')

Suplentes: Jorge

Treinador: José Carvalho

 

Ramaldense: João, Nuno, Guimarães (Luis F, 61'), Nandinho, Ivan (Osvaldo, 38'), Borges ( João P, 69'), Rui, Lino, Pedro, Tó, Ricardo

Treinador: Abílio Sousa

Resultado ao intervalo: 3 – 0

Resultado final: 3 – 1

Cartões amarelos: Osvaldo

Cartões vermelhos: Pedro

Resultados 26ª Jornada

Mindelo 0 – 2 Sporting Cruz

Rio Tinto 2 – 1 Vila Chã

Desportivo 2 – 1 Inter Milheirós

Águas Santas 3 – 0 Lusitânos

S.Romão 3 – 1 Ramaldense

Atlético de Vilar 2 – 1 Pedroso

Vilar Pinheiro 0 – 5 Gondim

Classificação

                                                 Pontos

1º Gondim                                   66

2º Desportivo de Portugal            56

3º Sporting Cruz                         46

4º Pedroso                                   45

5º Rio Tinto                                 37

6º Vilar Pinheiro                          35

7º  Vila Chã                                 35

8º Águas Santas                          33                        

9º Atlético de Vilar                     32

10º  S.Romão                              31

11º Inter Milheirós                     30

12º Ramaldense                          28

13º Lusitânos Sta Cruz               25

14º Mindelo                                14