quant
Fique ligado

Ano 2010

Silêncio no Centro Comunitário para cantar o Fado

Avatar

Publicado

em

noite-de-fados

 noite-de-fados

Noite de fados no Centro Comunitário da Trofa – ASAS reuniu dezenas de pessoas. Iniciativa pretendia angariar fundos para o lançamento de um CD do Grupo de Cantares Saberes C(OM) Sentidos.

À guitarra portuguesa estava José Maria Paiva e ao lado com a viola Raul Rocha. Esperava-se uma noite de fados memorável no Centro Comunitário da Trofa – ASAS com os fadistas Natividade, Joaquim Oliveira, Ercília Araújo, Fernando Jorge Costa e Joaquina Rodrigues, que de forma solidária se associaram a esta iniciativa.

Publicidade

O objectivo era angariar fundos para o lançamento de um CD com as músicas interpretadas pelo Grupo de Cantares Saberes C(OM) Sentidos. A sala estava completa de amantes do estilo musical tipicamente português que se associaram à causa e fizeram silêncio para se cantar o fado.

“A ideia desta iniciativa era angariar alguns fundos que possam de alguma forma promover o lançamento de um CD que está previsto para meados deste ano, está tudo praticamente preparado nesse sentido”, esclareceu José Paulo Nunes, coordenador do Centro Comunitário da Trofa.

Este é um projecto que enche de orgulho cada um dos elementos do grupo que canta música popular portuguesa, mas sobretudo um “objectivo do colectivo” composto por 38 pessoas, com idades entre os 50 e os 80 anos de idade que ocupam os seus tempos no Centro Comunitário.

A adesão à noite de fados deixou a porta aberta para novas ideias, que já estão a ser estudadas pelo grupo para que possam realizar todos o sonho de gravar o CD. “Temos outras iniciativas pensadas que de alguma forma ainda estão a ser discutidas no grupo. Mas neste momento é cedo para avançarmos com as ideias”, adiantou o responsável.

O CD será “lançado em meados deste ano”, mas “atrás deste projecto podem vir outros”, garantiu José Paulo Nunes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...