quant
Fique ligado

Ano 2008

Seniores femininos – Assim como aconteceu há dois anos

Avatar

Publicado

em

GCR Alvarelhos conseguiu desforra na Supertaça

A equipa de seniores femininos do GCR Alvarelhos conquistou a Supertaça concelhia, ao vencer a ACR Vigorosa, por 2-1. O empate só foi defeito no prolongamento com um golo de Ilídia.

   E a tradição manteve-se. A final da Supertaça disputada pela Associação Cultural e Recreativa de Vigorosa e Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos voltou a sorrir ao último, à semelhança do que aconteceu na época 2005/2006.

As atletas de Alvarelhos aproveitaram esta final para a desforra da anterior, a Taça Concelhia, conquistada pelas adversárias.

Num jogo muito equilibrado, a formação do Vigorosa entrou a vencer, com um golo de Carolina, que aproveitou uma falha defensiva para rematar para o fundo das redes defendidas por Isa.

Ao contrário do que se passou no final da Taça, as comandadas por Pedro Tedim responderam à altura e chegaram, pouco tempo depois, à igualdade com um golo apontado pela fixo, Laura Azevedo.

Acutilantes no ataque, as jogadoras do Alvarelhos podiam ainda chegar ao golo da vantagem na primeira parte, mas o remate de Cátia Costa rasou o poste direito da baliza de Carina.

O empate prevaleceu até ao final da partida, o que obrigou ao prolongamento. Aproveitando o cansaço evidenciado por algumas atletas do Vigorosa, o Alvarelhos chegou ao 2-1, por intermédio da Ilídia.

O jogo terminou com o triunfo da formação do Alvarelhos, que despoletou a euforia do banco de suplentes e de dezenas de pessoas que assistiam à partida.

Antes da atribuição do troféu, foram colocadas as faixas de tetracampeãs concelhias à equipa da ACR Vigorosa.

Publicidade

Este é o único título da formação de Alvarelhos esta temporada, depois de ter assegurado o terceiro lugar do campeonato. No entanto, pode não ser o único se as atletas de Pedro Tedim conseguirem vencer o torneio intermunicipal. O Alvarelhos está a uma eliminatória de assegurar a presença na final deste campeonato.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...