quant
Fique ligado

Ano 2008

Rui Silva deixou a Ricon

Avatar

Publicado

em

Os irmãos Rui e Pedro Silva separaram-se, passando para as mãos de Pedro  Silva 100 por cento das sociedades Ricon SGPS/Nevag SGPS.

 Foi esta quarta-feira alcançado um acordo entre os actuais accionistas do grupo Ricon, com Pedro Silva a ficar com o controlo a 100 por cento das sociedades Ricon SGPS/Nevag SGPS e com a saída de Rui Silva, actual presidente do Clube Desportivo Trofense. É uma separação entre irmãos, filhos do fundador do Grupo Ricon, Américo Silva, que se mantém como “consultor privilegiado de Pedro Silva, com base na confiança e capital de experiência adquirido”. A informação foi avançada hoje pela empresa em comunicado onde se lê que “este acordo implica a saída do grupo por parte do sr. Dr. Rui Silva, passando este a ocupar-se de outros negócios que não o vestuário”.

Conforme revelou o jornal de Negócios na sua edição de segunda-feira, a principal preocupação foi assegurar a continuidade do negócio por Pedro Silva, até à data o principal responsável executivo da Ricon.

“O grupo manterá os seus vectores estratégicos, dotando-se agora de uma estrutura mais ágil, simples, linear e eficiente, respondendo às mais recentes perspectivas do mercado empresarial do sector, nacional e internacional, por forma a ajustar-se às fortes mudanças que têm vindo a ocorrer nos últimos anos aumentando a capacidade de geração de valor”, lê-se no mesmo comunicado.

 

Irmãos Vila Nova na Tiffosi

 

Beatriz e António Vila Nova compraram a empresa têxtil Cofemel, detentora da marca Tiffosi. A informação foi confirmada por fonte da empresa mas não foram avançados mais pormenores sobre o negócio. A entrada dos dois irmãos para a Cofemel surge cerca de seis meses depois de terem reduzido para apenas 15 por cento a sua participação no grupo Irmãos Vila Nova, detentor da marca Salsa.

Esta mudança na Cofemel surge, segundo o jornal Expresso, na sequência do posicionamento da empresa que quer internacionalizar a sua marca, Tiffosi, que está já implementada em 32 lojas próprias em Portugal detendo ainda 17 da marca Tifossi Kids. A marca está também instalada na Roménia e no Luxemburgo.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...