quant
Fique ligado

Ano 2008

Rui Pedro Silva em terceiro na São Silvestre do Porto

Avatar

Publicado

em

Rui Pedro Silva foi terceiro classificado na 14ª Corrida São Silvestre do Porto, que contou com cerca de 5 mil atletas masculinos e femininos.

  O atleta trofense da Maratona completou o pódio, tendo percorrido 10 km em 30.48 minutos, atrás de Paulo Gomes (Conforlimpa) e Rui Silva (Sporting), campeão que correu em 29.48 minutos.

Publicidade

Nos femininos, o pódio também foi totalmente português. Jéssica Augusto, do Maratona, assinalou um recorde, ao cumprir o trajecto em 33.20 minutos. Fernanda Ribeiro, do Valência, terminou na segunda posição, com mais 57 segundos, tendo a campeã mundial do triatlo, Vanessa Fernandes (Benfica), completado o pódio, a 1.26 minutos da atleta do Maratona.

De ressalvar que esta prova transformou a Avenida do Aliados num autêntico estádio, com mais 50 mil pessoas a assistir.

Em declarações à imprensa, Jorge Teixeira, director-geral da prova, mostrou-se bastante satisfeito com a receptividade das pessoas e com o sucesso desta corrida: "esteve impecável, foi uma grande corrida, tal como tínhamos previsto. A opção de trazer atletas portugueses de qualidade deu os seus frutos e o povo correspondeu. Ter cinquenta mil pessoas a assistir a esta prova, é sem duvida alguma a prova que estamos no bom caminho. Na primeira edição da S. Silvestre, chegaram ao final 300 participantes. Neste noite foram mais de cinco mil a concorrer e muitos milhares no final. Foi fantástico e isto é mostra o carinho que emprestamos a todas as provas que realizamos durante o ano, que são muitas".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...