Rui Pedro Silva foi terceiro classificado na 14ª Corrida São Silvestre do Porto, que contou com cerca de 5 mil atletas masculinos e femininos.

  O atleta trofense da Maratona completou o pódio, tendo percorrido 10 km em 30.48 minutos, atrás de Paulo Gomes (Conforlimpa) e Rui Silva (Sporting), campeão que correu em 29.48 minutos.

Nos femininos, o pódio também foi totalmente português. Jéssica Augusto, do Maratona, assinalou um recorde, ao cumprir o trajecto em 33.20 minutos. Fernanda Ribeiro, do Valência, terminou na segunda posição, com mais 57 segundos, tendo a campeã mundial do triatlo, Vanessa Fernandes (Benfica), completado o pódio, a 1.26 minutos da atleta do Maratona.

De ressalvar que esta prova transformou a Avenida do Aliados num autêntico estádio, com mais 50 mil pessoas a assistir.

Em declarações à imprensa, Jorge Teixeira, director-geral da prova, mostrou-se bastante satisfeito com a receptividade das pessoas e com o sucesso desta corrida: "esteve impecável, foi uma grande corrida, tal como tínhamos previsto. A opção de trazer atletas portugueses de qualidade deu os seus frutos e o povo correspondeu. Ter cinquenta mil pessoas a assistir a esta prova, é sem duvida alguma a prova que estamos no bom caminho. Na primeira edição da S. Silvestre, chegaram ao final 300 participantes. Neste noite foram mais de cinco mil a concorrer e muitos milhares no final. Foi fantástico e isto é mostra o carinho que emprestamos a todas as provas que realizamos durante o ano, que são muitas".