quant
Fique ligado

Edição 519

Rotary entrega mais de 21 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Avatar

Publicado

em

A tradicional angariação de donativos do Rotary Clube da Trofa para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, foi selada num jantar, na segunda-feira, 13 de abril, onde foi anunciado o valor angariado e entregue à Liga: mais de 21 mil euros.

Este valor foi angariado no peditório anual para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e foi divulgada na noite de segunda-feira, no Restaurante Julinha, num jantar que contou com a presença de Manuel Cardoso, representante do Núcleo Regional do Norte da LPCC.

Publicidade

O valor que segundo Manuel Cardoso tem vindo a crescer de ano para ano, ultrapassou 2014 em quase cinco mil euros e reverte para o setor da “investigação, para novos medicamentos ou para melhorar os medicamentos existentes”. Para além disso, o montante contribuirá para a formação de voluntários que mais tarde prestarão auxílio aos doentes oncológicos e respetivas famílias do IPO do Porto.

O Centro de Dia que tem como principal objetivo acolher “quem vem de muito longe e precisa de pernoitar no Porto para ficar para o dia seguinte, para os seus tratamentos no IPO” será também um dos destinos do valor angariado pelo Rotary como apontou o representante do Núcleo Regional do Norte.

Para Eduardo Pinheiro, presidente do Rotary Club da Trofa, a instituição trofense “é um parceiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro desde o início” e a parceria tem mostrado resultados “ano após ano em benefício de uma causa nobre”.

A recolha de donativos é feita habitualmente nos últimos dias de outubro e no início do mês de novembro. O tradicional peditório anual que é feito em cemitérios e em igrejas foi contemplado com contributos por parte de empresas explicando assim a data mais tardia da recolha de alguns dos fundos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...