quant
Fique ligado

Ano 2008

Reviravolta “amarga” em S. Romão

Avatar

Publicado

em

Duas derrotas em dois jogos frente a duas formações que já disputaram campeonatos de nível superior impossibilitaram a conquista de pontos para o S. Romão. Uma derrota por 1-2 foi o resultado que opôs romanenses e atletas do Foz.

  O S. Romão recebeu no seu reduto, no passado domingo, a formação do Foz. A partida a contar para a segunda jornada de 2ª Divisão Distrital, Série 1, começou com um S. Romão bem organizado e que se sobressaiu ao longo de toda a primeira parte.

Decorridos dez minutos do apito inicial, após um contra-ataque do Foz, o guardião Hugo tentou rematar a bola para longe da sua baliza, acabando por enviá-la para um adversário, que viu o golo ser-lhe negado mesmo em cima da linha pelo guarda-redes que se redimiu do erro.

Aos 19 minutos na sequência de uma jogada de grande persistência do S. Romão, Miguel conseguiu ganhar a bola ao  pressionar os defesas do Foz, criando bastante perigo junto da baliza do adversário.

O vigésimo quarto minuto ficou marcado pela marcação de um livre por parte de um atleta do Foz, que fez um "chuveirinho" para a área dos romanenses, onde um dos forasteiros aproveitou a  distracção da defesa adversária para rematar à baliza, obrigando Hugo a excelente intervenção.

Passados cerca de quatro minutos a persistência Miguel quase dava golo. Mesmo sofrendo falta, o atleta romanense assistiu Parreco, que quase finalizou com êxito.

A jogada seguinte trouxe mais uma vez perigo às redes de Bruno, quando após recuperação de bola pelos romanenses esta foi enviada para desmarcação de Parreco que rematou à baliza, para defesa do guarda-redes.

Depois de um domínio quase avassalador, o S. Romão lá conseguiu quebrar o enguiço e inaugurar o marcador, a cinco minutos do descanso, por intermédio de Filipe, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Hélder.

Retomada a partida, logo no primeiro lance o Foz deixou bem clara a sua vontade em alterar o resultado no marcador, ao fazer o esférico passar bem perto de um dos postes do S. Romão.

Aos 61 minutos o Foz esteve perto de igualar o resultado, depois de uma má saída do guardião da casa, mas Moutinho conseguiu evitar a entrada da bola na baliza, mesmo em cima da linha de golo. Mas o esforço do S. Romão apenas conseguiu adiar o inevitável. O empate surgiu aos 75 minutos, através de um livre convertido por Tiago. Depois de alguns adeptos reclamarem uma grande penalidade a favor do S. Romão, por uma pretensa falta cometida sobre Miguel, eis que o pior acontece para os homens liderados por José Carvalho. Em tempo extra, Carlos assegurou a vitória da formação da Foz, através de um cabeceamento, que estabeleceu o 1-2 final. No entanto, o momento caricato da partida aconteceu ainda antes do golo "fatal" para o S. Romão, quando o árbitro, sem motivo aparente, mostrou o cartão vermelho a Bessa, surpreendendo ambas as equipas.

Publicidade

José Carvalho mostrou-se bastante satisfeito com a actuação da sua equipa, afirmando que  "conseguimos jogadas muito bem construídas e apesar do resultado negativo fizemos um bom jogo, mas o Foz tem uma equipa muito forte, que o ano passado esteve na divisão acima, o que se repercute num nível de jogo superior e apesar do nosso esforço não conseguimos superá-lo".

"Mais uma vez tivemos bastantes oportunidades para marcar golos e também a defesa esteve bem organizada, mas ainda assim o Foz bateu-se muito bem", finalizou o técnico da casa.

A terceira jornada será disputada no próximo domingo, frente à equipa de Rio Tinto.

 

Legenda: S. Romão somou segunda derrota no campeonato

Resultados 2ª Jornada 

Paradela 0-2 Pedroso

Vilar Pinheiro 1-0 Salgueiros 08

Ramaldense 1-3 Atlético Vilar

Inter Milheirós 2-2 Vila Chã

Publicidade

Lusitânos 1-2 Rio Tinto

S.Romão 1-2 Foz

Águas Santas 4-2 Pasteleira

Folga: Sporting Cruz

    

Classificação

                                Pontos

Pedroso                         6

Vilar Pinheiro               6

Foz                                6

Publicidade

Rio Tinto                       6

Vila Chã                        4

Águas Santas                 3

Atlético de Vilar           3

Paradela                        3

Pasteleira                      3

Inter Milheirós              1

Lusitânos                       0

Salgueiros 08                 0

S.Romão                       0                   

Publicidade

Sporting Cruz                0

Ramaldense                  0 
 
 

Próxima Jornada (12-10-2008)

Sporting Cruz-Paradela

Pedroso-Vilar Pinheiro

Salgueiros 08-Ramaldense

Atlético de Vilar-Inter Milheirós

Vila Chã- Lusitânos

Rio Tinto-S.Romão

Foz- Águas Santas

Publicidade

Folga: Pasteleira 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...