quant
Fique ligado

Ano 2008

Recolha Brinquedos com o Rotaract

Avatar

Publicado

em

“Um Sonho…Um Sorriso” é o nome da campanha de recolha de brinquedos levada a cabo pelo Rotaract Club da Trofa. Até ao próximo dia 21 de Dezembro deixe os seus brinquedos, novos ou usados, nas escolas e alguns cafés do concelho e ajude uma criança a sorrir neste Natal.

Será até ao próximo dia 21 de Dezembro que o Rotaract Club da Trofa irá recolher brinquedos no âmbito da campanha “Um Sonho…Um Sorriso”.

Este Natal “todas as crianças trofenses têm o direito a sorrir!”, e este é o objectivo que pretende concretizar o Rotaract Club da Trofa que em conjunto com as principais escolas do concelho (EB 2,3 e Escola Secundária da Trofa), o Café Sagitário e o Café Paraíso organizaram uma campanha de recolha de brinquedos para as crianças trofenses mais carenciadas.

Sendo o lema para 2008/09 “Realizar os Sonhos”, o Rotaract Club pretende “fazer com que todas as crianças possam sorrir e sonhar, fazendo-as esquecer os problemas do dia-a-dia”, frisou Luís Filipe Moreira, presidente do clube.

Para o responsável, os principais objectivos da campanha passam “pela recolha do maior número possível de brinquedos (novos ou usados, em bom estado) para entrega posterior às crianças mais carenciadas do concelho”.

Assim, o processo de entrega foi pensado “numa perspectiva de rigor, organização e critério na forma como serão entregues e a que crianças, de modo a rentabilizar e optimizar os nosso recursos e os donativos de todos”, acrescentou.

Os brinquedos recolhidos serão então entregues à ASAS – Centro Comunitário da Trofa, que segundo Luís Filipe Moreira, “conhece perfeitamente a comunidade trofense, tendo já identificados os principais alvos de acção, sabe quais as famílias carenciadas a auxiliar, conhece e interage diariamente com as crianças que mais necessitam de apoio na Trofa”.

Para além desta campanha, o Rotaract já tem colaborado com a ASAS noutras iniciativas. “É uma relação de cooperação com vista a um fim comum – proporcionar às crianças trofenses mais carenciadas, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento que necessitam para serem felizes, em campos diversos como a Educação, entre outros”, lembrou.

Quanto à campanha de recolha de brinquedos, já tinha sido realizada “a título experimental”, no ano anterior, no entanto “chegou a uma menor quantidade de público-alvo”.

Mas, como “este é um club de aprendizagem e desafios constantes, onde melhor conhecemos, pelas acções que desenvolvemos, a comunidade trofense”, este ano decidiram abraçar esta campanha e chegar ao maior número de pessoas possível. Por isso, foi lançada “uma campanha mais pensada e organizada, explorando todos os caminhos possíveis, num esforço de máxima publicitação”, afirmou.

E em época festiva o Rotaract club da Trofa deixou uma mensagem de Natal: “não existe o Natal ideal, só o Natal que cada um decida criar como reflexo dos seus valores e das suas acções junto daqueles que mais necessitam de um carinho. Depende de si!”.

Publicidade

Para conhecer os locais e outras informações sobra a campanha “Um Sonho…Um Sorriso”, visite o sítio na internet do Rotaract da Trofa: http://rotaracttrofa.wordpress.com/.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...